Pode preparar a fantasia e começar a ensaiar as marchinhas de Carnaval, porque no próximo sábado (23) Curitiba vai ganhar um pré-carnaval pra lá de diferente, como nunca se viu. Com coordenação do carnavalesco Felipe Guerra, o 2º Bailinho de Carnaval do Mercado Municipal de Curitiba vai ser uma festa para todas as idades. A entrada é gratuita e vale reforçar que pode caprichar na fantasia, inclusive usar adereços recicláveis, porque vai rolar concurso de fantasia para crianças.

O objetivo é reunir o máximo de pessoas num local que, além de ser ponto gastronômico, também pode ser conhecido como espaço cultural da cidade. “Pensamos em um evento para crianças, jovens, adultos e até para os pets”, explicou o carnavalesco, que é o fundador da Escola Enamorados do Samba, a primeira escola de samba sustentável do mundo.

+Leia também: Garibaldis, sacis, desfiles e zombie walk. Confira programação de carnaval de Curitiba

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Idealizado pela Ascesme – Associação dos Permissionários Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba com apoio da SMAB – Secretaria Municipal de Abastecimento, o evento começa com desfile do bloco pelos corredores do Mercado Municipal e depois ganha o calçadão da Sete de Setembro que dá acesso ao mercado. Ali, vai estar tudo pronto para receber o Trio Elétrico Tremendinho e também é onde o público vai pular ao som de marchinhas infantis, marchinhas clássicas, axé, samba de raiz e samba enredo. “Teremos um repertório bastante eclético porque queremos que a família inteira viva esse momento histórico de um dos pontos turísticos mais importantes da nossa cidade”.

Para completar, quem estiver por lá vai poder ver de perto o ensaio aberto da Escola Enamorados do Samba. A jovem escola, inaugurada em 2017, foi campeã do acesso já no seu primeiro ano e agora em 2019, vai abrir o desfile do grupo especial com seus carros alegóricos e fantasias criados a partir de matéria prima reciclável. “Optamos por chamar essa equipe para coordenar esse grande evento justamente por terem essa consciência ecológica que vai ao encontro do que nós do Mercado Municipal pensamos. No quanto podemos caminhar para um mundo mais sustentável”, disse Mario Shiguimetu, presidente da Ascesme.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A entrada é gratuita e vale reforçar que pode caprichar na fantasia, inclusive usar adereços recicláveis, porque vai rolar concurso de fantasia para crianças. Elas podem aproveitar um espaço para customização de abadás, camarim de pintura e cabelo maluco. Os pets também são bem vindos e podem participar fantasiados porque terão um concurso exclusivo! As atividades iniciam às 11h e a partir das 14h30 o pré-carnaval começa e se estende até o início da noite. A programação completa está disponível no site do Mercado Municipal de Curitiba.

Programação

11h às 14h – Sábado Alegria de Carnaval: customização de abadás para crianças, camarim de pintura, cabelo maluco.
Local: Espaço #curtacuritiba, no Setor de Orgânicos

11h às 12h – Concursos de fantasias – Pet
Local Calçadão Sete de Setembro

14h30 às 15h30 – Concursos de fantasias – Infantil
Local Calçadão Sete de Setembro

15h – Bloco Mercado Municipal de Curitiba
Local: Corredores do Mercado

15h30 às 16h30 – Grito de Carnaval com o Bloco do Mercado Municipal
Local Calçadão Sete de Setembro

16h30 às 17h30 – Esquenta de Carnaval da Escola Enamorados do Samba
Local Calçadão Sete de Setembro

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

DST’s pouco conhecidas preocupam autoridades no Carnaval