Meet the Fockers é campeão de bilheteria

A comédia Meet the Fockers, continuação de Entrando numa fria (Meet the parents), teve a maior bilheteria nos cinemas americanos no fim de semana do Natal. O filme, com Robert De Niro como o futuro sogro de um nerd (Ben Stiller) filho de hippies (Barbra Streisand e Dustin Hoffman) arrecadou US$ 44,7 milhões em três dias, a contar de sexta-feira. Assim como o anterior, a seqüência é dirigida por Jay Roach.

Em Entrando numa fria, de 2000, Greg (Stiller) sofria na mão de Jack Byrnes (De Niro), pai de sua namorada que o avaliava para ver se ele merecia casar com ela. O filme arrecadou mais de US$ 300 milhões em todo o mundo. Agora, já noivo de Pam (Teri Polo) e planejando o casamento, Greg leva os futuros sogros para conhecerem seus pais Bernie e Roz Focker (Hoffman e Streisand) – ele, um advogado que largou a profissão para cuidar dos filhos, e ela, uma terapeuta sexual. As diferenças entre Jack, ex-agente da CIA, e os pais doidões de Greg, como é de se esperar, geram dezenas de problemas.

O primeiro filme já sugeria uma seqüência, quando Jack comentava com a mulher: "Que tipo de gente batiza seu filho de Gaylord Focker (o nome completo de Greg)?". Foi na tentativa de responder essa pergunta que Roach construiu Meet the Fockers. A primeira atitude foi definir quem faria os papéis dos Fockers.

– No nosso mundo dos sonhos, Dustin Hoffman e Barbra Streisand eram os atores perfeitos para os papéis – conta Roach no site oficial do filme.

– Quem Dustin é e quem Bernie viria a ser estão em perfeito sincronismo – explica o diretor, que chegou a pedir ao ator que interpretasse a si mesmo e aos roteiristas que incluíssem características de Hoffman no personagem.

Com Streisand, o processo foi semelhante:

Queríamos alguém que fosse confiante, direta e desinibida. Ao mesmo tempo, aberta e sentimental. Na vida real, Barbra é muito doce e amável, e também muito direta. Ela diz exatamente o que pensa e tem opiniões fortes. Como Dustin, ela e seu papel estão em total sintonia – diz Roach.

Voltar ao topo