O que gostamos é de novidades, não? Pois isso o McDonald’s tem feito e muito bem nos últimos tempos. Depois de lançar duas novas opções no cardápio, o McVeggie e o McPicanha, a maior rede de fast food lançou agora outro hamburguer da linha Signature, o SmokeHouse. Além disso, o lanche trouxe também duas sobremesas com aquele chocolate que todos nós amamos: o KitKat.

O novo lanche e as novas sobremesas já estão disponíveis desde esta terça-feira (19). O SmokeHouse chega aos restaurantes no mesmo mês em que a plataforma premium da rede, o Signature, comemora três anos de sucesso.

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Para o SmokeHouse foram escolhidos pão tipo brioche, dois hambúrgueres, queijo Emethal, molho Honey Mustard, cebola empanada frita, cebola caramelizada e bacon. O lanche também traz uma geleia de bacon com um toque final levemente defumado.

Lançada em 2016, a linha Signature conquista cada vez mais espaço no cardápio do McDonald’s no Brasil e, atualmente, é responsável por 20% das vendas. Com grande potencial de crescimento, o menu premium conta com outras seis variações de sanduíches artesanais: ClubHouse com carne, ClubHouse com frango empanado, McVeggie, Duplo Veggie, McPicanha e Duplo Picanha.

Para complementar a refeição e fechar os lançamentos de fevereiro com chave de ouro, o McDonald’s inovou ainda com duas sobremesas geladas, que já estão disponíveis em todos os restaurantes do Brasil. A rede lançou o McFlurry com Leite Moça e pedaços de Kit Kat e também o McColosso com Kit Kat. Só de ver as fotos já dá vontade de correr comprar um desses, ou os dois, não?

Novos sorvetes têm o chocolate que todo mundo ama: KitKat. Foto: Divulgação.
Novos sorvetes têm o chocolate que todo mundo ama: KitKat. Foto: Divulgação.

Portas abertas

Líder de mercado, o McDonald’s também segue à frente no quesito transparência e, em 2018, mais de 2 milhões de consumidores participaram do programa Portas Abertas, que mostra os segredos da cozinha mais famosa do mundo. Quando entram nesse local onde tudo acontece, os clientes aprenderam um pouco mais sobre a empresa e seus mais altos padrões de segurança alimentar, qualidade e higiene.

Desde 2014, o programa já recebeu mais de 10 milhões de pessoas no Brasil e, através do compromisso com qualidade e transparência, o McDonald’s permite que os consumidores conheçam de onde vêm os ingredientes, como são acondicionados e preparados para o consumo. Além disso, a marca também mostra como é a rotina dos funcionários, desde a higienização das mãos, passando pela sala de break (onde fazem o descanso), até o cardápio de refeições, composto por… arroz e feijão!

Foto: Arquivo.
Foto: Arquivo.

Segundo o vice-presidente de comunicação, o McDonald’s é a única rede de restaurantes que convida as pessoas a conhecerem seus bastidores. “Fazemos isso porque nos orgulhamos dos procedimentos e padrões de qualidade que seguimos em toda a nossa operação. Nós sabemos o quão importante é para os clientes conhecer e viver essa experiência”, explicou David Grinberg, que atua na  Arcos Dorados na América Latina.

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Quer conhecer mais?

No ano passado, um estudo sobre a percepção de processos em restaurantes realizado pela Trendsity na América Latina – e encomendado pela empresa – reuniu uma amostra de 1.400 opiniões (400 somente no Brasil) e revelou que 85% das pessoas compreendem que o programa Portas Abertas é uma maneira de entender melhor o processamento dos alimentos elaborados no McDonald’s. Além disso, 98% dos brasileiros entrevistados consideram que transparência é um dever para as marcas.

Além da visita tradicional, que é feita pessoalmente e é só o cliente demonstrar interesse a algum dos funcionários da unidade em que estiver, em 2018, também passou a ser possível saber um pouco mais sobre o seus bastidores sem sair de casa. Basta navegar no site e assistir à webserie de cinco episódios que aborda a origem dos ingredientes utilizados no preparo dos icônicos produtos McDonald’s.

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