Depois de alguns dias fechado, acabou o mistério: o McDonald’s do Cabral, em Curitiba, mudou completamente. E não foi só o visual que passou por uma repaginada, mas também a estrutura, que agora funciona de uma forma mais tecnológica, com totens de autoatendimento e a promessa de ainda mais agilidade no processo todo. Estivemos na unidade e fizemos a simulação de um pedido através do novo método, veja no vídeo acima quanto tempo leva o processo todo.

Localizado na Avenida Munhoz da Rocha, no bairro Cabral, a unidade é o primeiro restaurante com drive thru a receber as mudanças consideradas como McDonald’s do futuro. O restaurante passou por uma grande transformação, com a ideia de oferecer uma experiência mais interativa e conveniente aos consumidores.

A partir de agora, quem entrar no McDonald’s do Cabral, como é conhecido, vai poder vivenciar uma experiência diferente de autoatendimento. A ideia é dar mais protagonismo aos clientes, que podem inclusive montar seu lanche como preferirem, até mesmo retirando ou colocando ingredientes. Além dos totens, foram instalados também tablets com acesso à internet para a criançada e Magic Table (mesa interativa, com jogos acionados por sensores de movimento e projeção).

Totens de atendimento agilizam o processo e permitem que você faça seu pedido da forma que quiser. Foto: Divulgação.
Totens de atendimento agilizam o processo e permitem que você faça seu pedido da forma que quiser.
Criançada ganhou tablets para joguinhos interativos. Foto: Divulgação.
Criançada ganhou tablets para joguinhos interativos. Fotos: Divulgação.

O McDonald’s do Cabral é um dos mais antigos de Curitiba e um dos mais movimentados também. A unidade, inaugurada em 1993, sempre foi um ponto certo para os encontros das famílias e de jovens que buscam comer num ambiente legal e aconchegante. Com a reforma, o restaurante ficou ainda mais quentinho, já que a parte externa do salão de festas também foi remontada, para caber ainda mais gente, e agora é completamente coberta.

Diariamente a empresa busca maneiras de proporcionar experiências cada vez melhores aos clientes. O novo restaurante, com itens pautados no conceito McEvolution, reúne diversos elementos que atendem aos anseios dos consumidores de hoje, que buscam mais conveniência e inovação na hora da refeição.

Leia também: Veja mais notícias sobre o McDonald’s

Experiência inovadora

Quem visitar o novo McDonald’s vai poder fazer os seus pedidos por meio dos totens instalados no salão principal do restaurante e ainda customizar itens do cardápio. Já quem prefere fazer o pedido da maneira tradicional continua com o menu, que foi renovado, e o atendimento feito por funcionários vestidos com novos uniformes, cujos modelos foram eleitos por eles próprios.

McDonald's do Cabral é um dos mais antigos de Curitiba. Foto: Divulgação.
McDonald’s do Cabral é um dos mais antigos de Curitiba. Foto: Divulgação.

Outra novidade é para quem prefere pegar o lanche e comer em casa ou no carro. Antes, a unidade do Cabral tinha um drive thru com apenas um guichê de atendimento, mas agora são duas filas, o que vai aumentar ainda mais a agilidade no processo de espera dentro do carro.

Sem demissões

No quesito emprego, tanta tecnologia não fez com que houvessem demissões, pelo contrário. Na unidade do Cabral, por exemplo, novos funcionários foram contratados para poder manter a rapidez no atendimento e existem projetos que incluem novas contratações ou ainda a redistribuição das funções.

Os funcionários, inclusive, receberam treinamento para mudarem a forma de atendimento. A orientação é para que sejam eles próprios, sem aquele atendimento robotizado, para criar um relacionamento mais personalizado de acordo com cada cliente.

Festival Cheddar volta ao McDonald’s; veja as opções de lanches