Carro-chefe

McDonald’s faz promoção para comemorar os 50 anos do Big Mac

Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles e um pão com gergelim. Você provavelmente lembra dessa frase, não? Pois então, o Big Mac está completando 50 anos e, para comemorar, o McDonald’s preparou um presente especial para quem comprar o sanduíche símbolo da marca nesta quinta-feira (2).

Em todo o mundo, mais de 6 milhões de moedas do Big Mac, as MacCoins, vão ser distribuídas em restaurantes de 57 países, inclusive no Brasil. São cinco modelos diferentes, cada um referente a uma década de vida do sanduíche, e a partir de sábado (4) as moedas podem ser trocadas por outro Big Mac.

Para ganhar uma MacCoin, basta comprar uma oferta de Big Mac em um dos mais de 900 restaurantes da rede no país. “Esta celebração é também um agradecimento aos milhões de fãs e consumidores do Big Mac. Foram eles que tornaram o sanduíche um verdadeiro fenômeno mundial”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Criado pelo franqueado Jim Delligatti para atrair o público adulto para o seu restaurante em Pittisburg (Pensilvânia), o lanche foi sucesso absoluto desde que entrou para o cardápio. Porém, nem os mais otimistas poderiam imaginar que anos depois mais de 1,5 bilhão de Big Macs seriam vendidos diariamente no mundo. Só no Brasil, são cerca de 1 milhão de unidades por dia.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

McDonald’s inaugura restaurante com conceito tecnológico em Curitiba