Uma das fotos da capa de O Estado, de 7 de dezembro de 1993, era a de Paul McCartney. Não se tratava de um fato internacional, mas do show único que o cantor fez na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. Este, como muitos acontecimentos culturais ao longo de 56 anos, foi comentado na editoria Almanaque.

continua após a publicidade

?Paul McCartney oferece um show britânico.? Sob este título, o texto que seguia contava: ?Maior que a simpatia de Paul McCartney no palco, só mesmo sua pontualidade britânica: o show começou exatamente às 19h30 e terminou pontualmente às 21h30?.

Apesar de ter sido uma matéria para o caderno de cultura, o texto não deixou de mencionar as falhas. ?Tal exatidão, entretanto, não foi acompanhada pela organização?, assim a repórter se referia ao fato de os portões terem sido abertos depois do horário previsto, o que causou fila e congestionamento. ?Metade da platéia perdeu o início do show?, continuou a matéria.

A página não tinha cor, mas – em conjunto, texto e fotos (que mostravam o cantor e a multidão) – a cobertura de O Estado pôde passar exatamente qual foi a emoção da época.

continua após a publicidade