MC Biel anunciou que vai dar um tempo na carreira de cantor. Além do rumoroso caso de assédio sexual a uma jornalista, o rapaz teve várias mensagens antigas publicadas por ele no Twitter, revividas por usuários acusando-o de machismo, racismo, transfobia e preconceito com idosos.

continua após a publicidade

Ou seja, MC Biel está sendo punido pela própria língua. Depois desse episódio, o rapaz decidiu tornar privada a sua conta no Twitter. “O cantor Biel está triste e abalado com toda a repercussão”, informa sua assessoria.

“De acordo com seu empresário, o cantor não se pronunciará à imprensa, pois desculpas não seriam suficientes para justificar a imaturidade de um garoto de 15 anos, que hoje não pensa desta forma”, revelou a assessoria.

Biel vai cumprir ainda uma agenda de shows e depois “focará nos seus estudos e projetos pessoais”, divulgou a assessoria.

continua após a publicidade

O furacão que arrasou a carreira de Biel começou quando o portal IG publicou uma reportagem citando que uma jornalista havia sido alvo de assédio sexual durante uma entrevista com o cantor.

A repórter, cuja identidade está protegida por determinação judicial, alegou que Biel afirmou, durante uma entrevista, que a “quebraria no meio” e que a jovem, de 21 anos, era “gostosinha”. O caso teria ocorrido em 3 de maio, com queixa registrada no dia 11 do mesmo mês.

continua após a publicidade

O boletim de ocorrência foi feito na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo. De acordo com o IG, o diálogo foi gravado em áudio e vídeo que foram encaminhados à polícia.

Biel gravou um vídeo pedindo desculpas, mas em recente aparição repetiu os mesmo termos, o que comprometeu a honestidade de suas declarações.