Maurício de Sousa e seu Cine Gibi

O artista comemora a volta ao cinema após 17 anos de afastamento. A Turma da Mônica em O Bicho Papão e Outras Histórias é de 1987. Havia inflação, falta de controle nas bilheterias, todo tipo de dificuldade tecnológica. “Se continuasse a fazer cinema, iria à falência”, avalia o animador. “Ele é o meu público-alvo”, diz Sousa, apontando o filho Marcelinho.

O menino adorou, mas, se você pergunta a Marcelinho por que gostou, ele responde -“Porque foi meu pai que fez.” A expectativa de Sousa é multiplicar o gosto de Marcelinho e ampliar o mercado para os produtos impressos e audiovisuais – no Brasil e no exterior. Ele volta com força.

O começo é muito simpático. Cine Gibi projeta Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Bidu num clipe que reconstitui cenas famosas de clássicos – Casablanca, Titanic, os filmes da série Indiana Jones. Na seqüência, a turma contracena com Luciano Huck, Vanessa Camargo, Fernanda Lima e a dupla Paulo e Thiago em esquetes que fazem o link entre as histórias que compõem o Cine Gibi.

Voltar ao topo