O músico e compositor baiano Maurício Baia, que ficou famoso ao formar com amigos, em 1991, a extinta banda Baia e RockBoys, volta à Curitiba nessa quarta,-feira (15), com o show acústico do seu mais recente trabalho “Habeas Corpus”.

O músico iniciou carreira solo no final de 2006, com o disco independente “Habeas Corpus”. Este é o quarto álbum da carreira do artista baiano, radicado há 20 anos no Rio de Janeiro, que decidiu cantar sozinho em virtude da morte do guitarrista Tonho Gebara, em 2004, quando a banda Baia e RockBoys estava encerrando a turnê do terceiro disco.

De volta de sua segunda turnê européia, que inclui shows lotados em Lisboa, Porto e Londres, o artista apresentará os maiores sucessos de seu primeiro albúm solo “Habeas Corpus”, como Tu, Lembrei, Baia and the Mad Girl, “TV Cultura”, “Autoramas Urbanos” e, claro, “Habeas Corpus”, além de novidades recém-saídas do forno, como “Os dias de hoje” e “Samba da morte”.

Influenciado por nomes como Zé Ramalho, Bob Dylan e Tom Zé, Baia apresenta aos fãs curitibanos o show Baia Acústico que conta em sua formação Cesár Silva e Walter Villaça (guitarra), ex-companheiro de banda da cantora Cássia Eller.

Entre as investidas bem sucedidas de Baia no meio artístico, está a elogiada participação especial, em 2004, no projeto ‘O Baú do Raul’, criado em tributo a Raul Seixas, outra grande influência do artista. Aliás, o bom humor costuma se fazer presente na vida e obra de Baia. Basta ouvir as letras de suas composições, sempre inteligentes e divertidas, com enfoque nos mais variados temas. Algumas faixas prometem cair rapidamente no gosto do público, como “Fulano, Beltrano e Sicrano”, música de abertura do disco, “Tu” e “Habeas Corpus”, faixa-título.

Atento às mudanças no mercado fonográfico e pioneiro no quesito independência, com “Habeas Corpus” Maurício Baia engrossa a lista dos que bancam seus próprios projetos. “Todo material independente consome um tempo maior de estrada. É preciso dedicação e investimento em dobro para correr tantas praças”, diz Baia.

Serviço:

Local: John Bull Music Hall.

Data: 15.04.2009 (Quarta-feira).

Horário: 22 horas.

Ingressos: R$15,00 (antecipado). Na hora R$25,00.