Maureen Miranda lança Botei um ovo

Com mais de dez anos de carreira no teatro, colecionando prêmios e viajando pelo Brasil e exterior, Maureen Miranda lança hoje, às 19h, na Livrarias Curitiba Megastore do ParkShopping Barigüi, a obra Botei um ovo, seu primeiro livro como artista plástica. A entrada é franca.

O nome pode parecer um tanto esquisito, mas a artista garante que não há nada de muito complexo para se decifrar por trás desse título. Segundo ela, o nome surgiu sem compromisso. ?Eu estava fazendo o desenho da capa e veio na minha cabeça. Achei engraçado?, diz.

Com prefácio do ator e diretor teatral Cacá Rosset, a obra traz ilustrações e escritos que tratam de algumas das experiências que a artista teve quando estava trabalhando fora de Curitiba. ?Quando sinto solidão, fico mais melancólica e isso me ajuda a desenhar e colocar para fora o que estou sentindo e o que já senti?, conta Maureen. Ela própria define seu trabalho com um ?livro de escritos e desenhos de lembranças?.

Vida de atriz

Com peças no currículo, como Perdoa-me por me traíres, de Nelson Rodrigues, A vida é cheia de som e fúria, com o ganhador do prêmio Shell de Melhor Diretor do Brasil, Felipe Hirsh, e Alice através do espelho, na qual interpretou a lebre no cio, Maureen mostra que nem só de atuação vive uma artista.

?Desde criança desenhei e sempre me sentia um pouco frustrada quando acabava um desenho e guardava numa pasta ou gaveta, por isso resolvi fazer o livro?, explica. Atualmente, Maureen Miranda está em cartaz com duas peças num dos mais importantes espaços das artes cênicas do País, o Teatro Popular do Sesi, em São Paulo.

Sob a direção de Felipe Hirsch e com os cenários de Daniela Thomas, Avenida Dropsie é uma imersão no universo do artista gráfico Will Eisner, um dos mais importantes artistas de quadrinhos de todos os tempos. Já Sketchbook é um espetáculo de tentativas, de rascunhos, sonhos, anotações e desenhos recolhidos durante o período de ensaios de Avenida Dropsie.

Serviço

O livro Botei um ovo é publicado de forma independente, tem 38 páginas, custa R$ 30,00, pode ser encontrado em qualquer loja da rede ou no site www.livrariascuritiba.com.br.

Voltar ao topo