Em junho!

Martinho da Vila traz show inédito a Curitiba no palco do Teatro Guaíra

O samba brasileiro, que completa um século em 2016, e a Escola Unidos de Vila Isabel, com seus 70 anos de existência, tem um rosto e uma voz: Martinho da Vila. O compositor e cantor estreia em Curitiba, no dia 03 de junho, o show “Viva o Samba, Viva Vila Isabel”, no evento comemorativo aos “100 Anos de Samba e 70 de Vila Isabel”. Com a banda Família Musical, o artista promete transformar o palco do Teatro Guaíra em uma animada avenida de samba.

O espetáculo, com produção assinada por Celso Filho, iluminação de Antônio Antunes e sonorização técnica de Luis Carlos T. Reis, começa e termina com sambas de enredo e contempla também os grandes sucessos da carreira de Martinho da Vila. Além das músicas alusivas ao tema, serão apresentados alguns sambas românticos do cantor e várias de suas  tradicionais composições no ritmo do partido alto.  

Num show absolutamente especial, em razão da temática que quase se mistura com a própria história De Martinho, o set list é composto por alguns dos clássicos do gênero no País, como “Pelo Telefone”,  primeiro samba gravado no Brasil (1916), “Casa de Bamba” e  “Pequeno Burguês”.

Com 78 anos de idade, o Mestre do Samba tem sua vida e nome marcados pela Unidos de Vila Isabel, fundada em 1946, da qual é presidente de honra. “Kizomba” e “A Vila Canta o Brasil…Festa no Arraiá” são alguns dos samba de enredo que marcaram a trajetória de amor de Martinho da Vila pela Escola, e que estão no repertório do espetáculo.

O artista surgiu para o grande público no III Festival da Record, em 1967, quando apresentou o partido alto     “Menina Moça” e, no ano seguinte, na quarta edição do mesmo festival, lançou o clássico “Casa de Bamba”, seu primeiro sucesso, seguido de “O Pequeno Burguês”.

100 Anos de Samba e 70 de Vila Isabel
Data: 03 de Junho (Sexta-feira).
Hora: 20 horas (abre a casa) e 21 horas (início do show).
Local: Teatro Guaíra – Grande Auditório (Rua XV de Novembro, 971, Centro).
Ingressos: Valores variam de R$ 66 (meia-entrada), a R$ 286 (inteira), de acordo com o setor. A venda é feita pelo Disk-Ingressos.