Com vários setores esgotados, a banda Maroon 5 lotou não só o gramado do Estádio Couto Pereira, em Curitiba, mas também as arquibancadas. Num repertório que segue à risca o que já foi visto em todo o mundo, o grupo subiu pontualmente às 22h desta quinta-feira (14), sem nenhum atraso, ao contrário do que aconteceu da última vez que a banda se apresentou em Curitiba.

Setlist completo:

Moves Like Jagger

This Love

Harder to Breathe

Locked Away

Onde More Night

Misery

Love Somebody

Animals

Maps

Lucky Strike

Sunday Morning

Let’s Dance

Makes Me Wonder

Payphone

Daylight

She Will Be Love

Don’t Wanna Know

Sugar

Let’s Go Crazy

A apresentação teve aproximadamente uma hora e vinte de duração e a emoção ficou mesmo por conta do público. O ambiente familiar, com adolescentes, jovens e adultos, transformou o Couto Pereira numa verdadeira festa. Certamente, uma noite que ficou para a memória de quem esteve lá.

O show, que começou literalmente lá em cima, com Moves Like Jagger, seguiu uma linha bem tradicional e, em alguns momentos, um pouco mecânica. Apesar disso, a banda foi extremamente técnica, com muita qualidade, e mostrou que é ainda melhor ao vivo. E Adam Levine não decepcionou nos vocais, impressionando o público com seus falsetes praticamente perfeitos.

Além de todos os sucessos do grupo, que são vários e poderiam fazer um show só com eles, a banda da califórnia também tocou dois covers (Let’s Dance, de David Bowie, e Let’s Go Crazy, de Prince). Os americanos não estreitaram tanto os laços com os fãs, com pouca interação, exceto por dois momentos em que, num deles, houve até homenagem a um casal da plateia, com a música She Will Be Loved, a primeira do bis, que por sinal sequer teve muita despedida.

Em todo o estádio, aproximadamente 40 mil pessoas assistiram ao show. Além do público de Curitiba, o que mais chamou a atenção foi a quantidade de gente que veio de fora do Paraná. Ao todo, segundo a organização, um total de cerca de 20 mil ingressos foram vendidos para fora da capital do Estado.

Matt Flynn, o baterista, usou uma camiseta do Coritiba. Foto: Lucas Sarzi.
Matt Flynn, o baterista, usou uma camiseta do Coritiba. Foto: Lucas Sarzi.

Rock In Rio

A passagem de Maroon 5 por Curitiba foi a primeira e única apresentação dos americanos no Brasil além do Rock In Rio. Os fãs da banda, por sinal, vão ter mais duas chances de ver o grupo, já que, nesta sexta-feira (15), eles se apresentam no lugar de Lady Gaga, que está doente e cancelou o show, e no sábado (16), o grupo volta a ser a atração principal do festival no Rio de Janeiro.

Vídeo

Veja a música Sugar completa: