Marília Giller traz jazz para o palco da Caixa Cultural

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, na próxima terça-feira (23), o som instrumental da pianista, tecladista, compositora, pesquisadora e professora Marília Giller. Com 25 anos de carreira, ela vive um momento especialissímo com a finalização do primeiro CD solo: “Teoria da Situação”, que conta com direção artística de Nelson Ayres e a participação dos músicos Scott Henderson e Marcos Lobo.
 
Para esta apresentação, Marília Giller preparou um repertório fundamentado em composições próprias, fortemente influenciadas pelo “fusion”, gênero que ganhou destaque principalmente nos anos 80.
 
Marília Giller
 
As primeiras composições da artista vêm do início dos anos 80, quando ingressou no Conservatório Carlos Gomes e na Escola de Belas Artes, no curso superior de Pintura. Em 1983, passa a integrar o grupo Sotak, ao lado do saxofonista Paulo Branco, com quem veio a se casar.
 
Em 1990, viaja com o marido para a Europa, fixando residência em Montreux (Suíça). Em 1995, retorna ao Brasil e como integrante do grupo Sotak, lança os CDs “Manha , “Ozônio” e “Efeito”. Também integra o Trio JazzMaia com os filhos Ian e Allan Branco . Especialista em Música Popular Brasileira pela Faculdade de Artes do Paraná, é professora de música na mesma instituição.
 
Serviço
 
Série Solo Música – Marília Giller (jazz instrumental)
 
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
 
Data: 23 de outubro de 2012 (terça-feira)
 
Hora: 20h
 
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
 
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
 
Classificação etária: Livre para todos os públicos

Voltar ao topo