Maria Faceira apresenta sambas de qualidade no Conservatório

mariafaceira.jpgMuita alegria e dança é o que promete o grupo Maria Faceira ? Orquestra de Gafieira neste domingo, às 11h30, na Praça Jacob do Bandolim, no Conservatório de Música Popular Brasileira, pela série Domingo Onze e Meia, da Fundação Cultural de Curitiba.

O grupo nasceu em novembro de 2002 pela vontade dos músicos – Luis Otávio Almeida (arranjos), Gabriel Schuwartz (saxofones e flauta), Sérgio Albach (clarinete), Raule Alves (trombone), Tiziu (violão), Marcelo Pereira (baixo), Graciliano Zambonin (bateria), Rodrigo Mico (percussão) e Roseane Santos (voz) ? de expressarem a criatividade musical e improvisação. Com pouco tempo de vida o grupo já se apresentou ao lado de Wilson das Neves e Robertinho Silva. Também conquistou em 2003 o prêmio do 4º Festival de Música de Câmara de Curitiba (Jazz/MPB fest).

Com um repertório direcionado principalmente ao samba de qualidade (Cartola, Chico Buarque e Ary Barroso) a Maria Faceira revive, nos shows, o clima das antigas Orquestras de Gafieira com uma identidade própria e atual levando ao público os arranjos e interpretações únicos com muita alegria.

Nesta apresentação composições como Serrado (Djavan), Coração Leviano (Paulinho da Viola) e Maria Faceira (Ary Barroso e Luís Peixoto/Ary Barroso) serão apresentadas. Composições próprias de integrantes do grupo também estão no repertório.

Serviço
Série Domingo Onze e Meia apresenta Maria Faceira ? Orquestra de Gafieira
Data: 09 de outubro, domingo
Horário: 11h30
Local: Praça Jacob do Bandolim ? Conservatório de Música Popular Brasileira – Rua Treze de Maio, 66 (esquina com Mateus Leme)
Informações: 3321-2839
Entrada franca

Voltar ao topo