Marco Maciel é o novo imortal da Academia

Durou meia hora e um só escrutínio a eleição do senador Marco Maciel (PFL-PE) para a cadeira n.º 39 da Academia Brasileira de Letras, cujo último ocupante havia sido o jornalista Roberto Marinho. Ele teve 28 votos e seu principal oponente, o jornalista Fernando Morais, nove, resultado que surpreendeu os dois. Os outros 11 candidatos não foram votados. ?Foi acima do que eu esperava?, disse Maciel. Fernando Morais não escondeu a decepção com os nove votos recebidos.

Ele não contava com a vitória, mas esperava que houvesse, no mínimo, dois dos quatro escrutínios permitidos no regulamento da ABL. Por isso, não pretende se candidatar outra vez. ?Nove votos é muito pouco. É uma declaração de que a academia não me quer e não se entra à força na casa de ninguém?, comentou ele ao saber do resultado no Hotel Copacabana Palace, onde esperava o resultado da eleição na companhia de amigos cariocas.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.