enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Marcelo D2 lança ‘A Arte do Barulho’ em Curitiba

O disco foi lançado em novembro de 2008 e já rendeu uma indicação ao VMB

  • Por De Assesoria De Imprensa

O Yankee American Bar e Dot Com trazem para Curitiba no próximo dia 17 de abril Marcelo D2 com a nova turnê. O rapper carioca mudou o discurso. Aproveitando o mote do hit que ganhou as rádios do Brasil, “Desabafo”, Marcelo D2 acaba de lançar o álbum-manifesto A Arte do Barulho, o quinto sem o Planet Hemp, e que marca sua estréia na EMI.

Após quatro discos solo, a mistura de rap com samba já virou marca registrada do rapper. Dizendo-se estar em uma fase influenciada pelo “metal”, D2 mostra em seu novo trabalho que não quer ficar preso à marca.

Além de “Desabafo”, o repertório do show também traz composições como “Pode Acreditar”, “Malandragem”, “Nega”, “Carta ao Presidente”, “Gueto” e “Assim que se Faz”. Também não faltam os sucessos “Vai Vendo”, “A Maldição do Samba” e “Qual É?”.

Em A Arte do Barulho, o “laiá laiá” de D2 reincorpora as guitarras aceleradas dos tempos de Planet Hemp, flerta com o funk carioca, mimetiza a fase soul de Roberto Carlos e troca a formação percussiva do samba pelas bases eletrônicas. O disco lançado em novembro de 2008, já rendeu uma indicação ao VMB e uma sexta posição no ranking Hot 100 Brasil, com a música “Desabafo”.

Quanto ao grande número de parceiros presentes no disco, D2 conta que aconteceu tudo de forma natural. O único passo planejado foi a presença de voz feminina, antigo desejo seu. Algumas parcerias aconteceram de forma inusitada, como a gravação da faixa com a cantora Zuzuca Poderosa. O funk presente em “Meu Tambor” traz o vozeirão da carioca que mora em Nova York, que cruzou com Marcelo D2 no espaço virtual do Myspace.

“Meu Tambor” foi a primeira música do disco, feita no final de 2007 em um dos muitos estúdios montados por D2 para finalizar as composições e as mixagens da Arte do Barulho, em sua fazenda no interior do Rio de Janeiro. Sobre o processo de criação, D2 diz ter a mesma teoria que José Saramago. “Eu não trabalho com inspiração. Senta lá e escreve que a química chega. Trabalha o superficial que as coisas mais profundas, do interior, surgem!”, revela.

Outro destaque do CD é a faixa “Minha Missão”, que conta com a parceria de Roberta Sá, voz que D2 descobriu recentemente. A cadência do lounge entoado pela voz de Roberta acalma os ânimos do novo trabalho. Ao longo do disco, o amigo e padrinho de sua filha, Seu Jorge, Talma de Freitas, Mariana Aydar, o americano Medaphor, além do seu filho Stephan participam das canções e mixagens de D2.

Serviço:

Data: 03 de abril de 2009 (Sexta).

Local: Espaço Moinho (Rua Desembargador Westphalen, 4000, Rebouças).

Horário: 23h.

Ingressos: Lojas 30 Pés – Shoppings Mueller, Curitiba, Omar,Crystal e Barigui.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas