O filme Máquina Mortífera 5 está em desenvolvimento e deve contar com o elenco original, incluindo Mel Gibson e Danny Glover. A revelação foi feita por Dan Lin, produtor responsável pelo longa.

Lin, que também é produtor do filme Dois Papas, falou sobre a sequência em entrevista para o The Hollywood Reporter, revelando que tenta tirar o filme do papel há anos. Ele também comentou que Dick Donner, diretor de todos os longas da franquia, também irá dirigir a nova produção.

“É uma história muito pessoal para ele Donner e para o elenco, então eu realmente quero fazer o filme”, comentou Lin, “Mel e Danny estão prontos para começar, então estamos dependendo do roteiro”. Jez Butterworth será o roteirista de Máquina Mortífera 5 será e ele já está trabalhando no projeto.

O primeiro Máquina Mortífera foi lançado em 1987 e rendeu mais três filmes, com o último sendo lançado em 1998. A história gira em torno de uma dupla de policiais, um agressivo e frio e outro pacato e cuidadoso.

Em 2016, foi lançado um remake da franquia em forma de série, protagonizada por Damon Wayans, mas ela foi cancelada após três temporadas.