enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Eletrônico!

Manimal comemora sucesso de música e lançamento de mais uma com show

  • Por Lucas Sarzi, Redação / Tribuna do Paraná
Cantor e DJ fazem uma junção do eletrônico ao som orgânico. Foto: Divulgação.

Com bagagens únicas, Junior Lima e Julio Torres desembarcam em Maringá, interior do Paraná, para uma noite de show lendária. A dupla se apresenta neste sábado (16), com o projeto Manimal, que une instrumentos musicais tradicionais com o que existe de mais atual da música eletrônica. Nessa semana, Junior Lima anunciou o retorno comemorativo e temporário com Sandy e informou que continuaria sua agenda de shows com o Manimal também.

O Manimal surgiu através do projeto Collab, em que Junior e Julio registraram durante um ano o processo criativo musical numa espécie de making of através de um canal do Youtube. O Collab acabou se transformando em um espaço cheio de experimentações, onde os dois produziram diversos sons voltados para a pista de dança.

+Leia também: Bon Jovi vem a Curitiba ainda neste ano!

“A ideia era mostrar a complexidade do processo de criação das músicas para que as pessoas conhecessem a história de cada uma delas, também para que entendessem o porquê de cada nota ou cada “barulhinho”, conta Junior Lima.

Com influências do funk/disco music dos anos 70 e 80, que ganham vida nas mãos de Junior e sua guitarra, Manimal convida todos a curtir a essência lúdica dessa associação com o melhor da música eletrônica. No ano passado, Junior Lima esteve em Curitiba e, em entrevista à Tribuna do Paraná, demonstrou estar feliz com seu novo momento. Clique aqui e veja a entrevista completa com o cantor e o DJ.

Músicas bombando!

Desde quando começaram a tocar firme o projeto Manimal, Junior Lima e Julio Torres já têm conquistado cada vez mais ouvintes. Nesta quinta-feira (14), os dois comemoraram que uma de suas músicas, o remix de Human, de Rag’n’Bone, bateu o número de mais de 20 milhões de players só no Spotify. “20 milhões! A nossa música! Sensacional”, comentou Junior em suas redes sociais. Veja o vídeo oficial e ouça um pouco do som:

Aproveitando a onda do bom momento para o projeto, já que música eletrônica é um espaço que cresce cada vez mais, o cantor e o DJ lançaram, nesta sexta-feira (15), mais uma música. Like Home é o nome da canção, que fala sobre se sentir sozinho e precisando de ajuda. É uma história narrada em primeira pessoa, cheia de mensagens de esperança.

“Como em casa”, em tradução livre, é como o duo se sente neste momento da carreira. A música foi composta e produzida em parceria com Santti, projeto de Lucas Lorenzetti e retrata o conforto que se sente quando se está ao lado de quem te faz não se sentir sozinho, sentir-se em casa.

+Leia mais essa: Confira show da banda Red Hot Chilli Peppers, direto das Pirâmides do Egito

A mistura das batidas com a guitarra no início da música prepara para o que vem adiante: um refrão cheio de energia, progredindo rumo ao topo, realmente passando a mensagem de que está se está subindo, se levantando. Logo, você se sente tão em casa que adere ao coro, usando sua voz junto. O piano, marcando com notas e acordes, também entra e cria a expectativa da explosão final da música, num total êxtase e realização.

“A ideia é que as pessoas realmente se sintam inspiradas a estender a mão à pessoa ao lado, que não se sintam sozinhas. É bom demais quando estamos acolhidos, em casa” diz Junior Lima, que mais uma vez dá voz à música do Manimal. “A parceria com o Santti foi muito boa. A produção da faixa foi algo incrível e o resultado está aí, pra todos curtirem muito.”, complementa Julio Torres. Ouça a nova música clicando aqui.

Foto: Eder Machado/Divulgação.

Foto: Eder Machado/Divulgação.

Conheça o Manimal

A partir do projeto do YouTube, o Manimal busca trazer uma experiência exclusivamente autoral que se tornou fruto de uma visão artística moderna dos dois artistas. O diferencial é que o som produzido por Junior Lima e Julio Torres não fica só na música eletrônica, mas une instrumentos musicais bem tradicionais (como guitarra e bateria, por exemplo) e dá uma sonoridade mais orgânica ao projeto.

Junior Lima tem um projeto de música eletrônica. Foto: Divulgação.

Junior Lima tem um projeto de música eletrônica. Foto: Divulgação.

Instigantemente e misteriosamente associando o homem ao seu animal interior, o nome Manimal é o resultado provocante, visual e musical, do projeto. O som do projeto é de música eletrônica, mas as influências e os instrumentos se tornam diferenciais. “Nós dois temos gostos diferentes, mas também uma parte que se encontra. Tudo o que a gente ouve acaba fazendo parte do que a gente cria, fica no inconsciente e acaba refletindo no som. Na verdade a gente faz isso porque é o som que gente gosta”, explicou, no ano passado, Junior Lima à Tribuna do Paraná.

Para o DJ Julio Torres, a parceria com Junior fez com que os dois se tornassem grandes amigos. “Junior tem muita bagagem, então a gente usa isso no palco também. Mas o processo de fazer a música é sempre todo nosso, juntos”, disse ele, explicando que, na hora de criar, os conhecimentos de ambos se misturam. “Aproveitamos todo o conhecimento de ambos e gravamos tudo: guitarra, voz, violão, bateria. A ideia é deixar tudo orgânico (sem regras, nem estilos musicais) e trazer isso para a música eletrônica”, definiu o DJ.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Sandy & Junior anunciam retorno comemorativo com turnê que vai passar por Curitiba

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas