Mais de 150 músicos envolvidos na Mimo

A Mostra Internacional de Música em Olinda – Mimo – é o encontro da mais requintada música de concerto com a música popular no Brasil, sob a inspiração da arte barroca. A edição deste ano, que acontece entre os dias 3 e 9 de setembro, irá reunir mais de 150 músicos do Brasil e do exterior, que estarão envolvidos em 80 atividades, totalmente gratuitas. Totalizando mais de 170 horas de música, a Mimo espera receber um público de mais de 15.000 pessoas.

Além de concertos nacionais e internacionais no interior das igrejas que compõem o patrimônio histórico da cidade, a mostra oferece a etapa educativa, da qual fazem parte o Mimo para iniciantes, além de cursos de formação de orquestra, master classes e workshops. As inscrições para o Mimo Educativo estão abertas até 15 de agosto, e serão realizadas através do site www.mimo.art.br.

O principal objetivo é fomentar o estudo e a prática musical, direcionados para crianças e jovens estudantes, músicos profissionais e ouvintes em busca de aperfeiçoamento. O maestro Isaac Karabtchevsky, regente da Petrobras Sinfônica da Orchestre National des Pays de La Loire, em Nantes, na França, ministrará gratuitamente o curso de regência, nos mesmos moldes do que já faz Riva del Garda, na Itália (cujo custo é altíssimo). Além dele, grandes nomes como Antônio Meneses -que comemora 50 anos na ocasião – Paulo Moura, João Donato, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa, entre outros, participam da etapa educativa e se apresentam como concertistas da mostra.

Entre as atrações internacionais da Mimo, estão a contralto Nathalie Stutzmann, da França, considerada hoje uma das maiores vozes do mundo, o ensemble tcheco Czech Chamber Soloists, grupo de solistas de câmara que integra a Filarmônica de Brno, no Brasil pela primeira vez. 

Voltar ao topo