Jimmy Kimmel, apresentador da 89ª edição do Oscar, realizado na noite de domingo, 26, em Los Angeles, enviou via Twitter uma mensagem ao vivo, durante a cerimônia, para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que em menos de dez minutos foi rebatida por mais de 150 mil usuários.

continua após a publicidade

“Oi, Donald Trump. Está por aí?”, publicou Kimmel em sua conta no Twitter, durante a cerimônia transmitida ao vivo do Oscar, após zombar que o presidente americano, um habitual das redes sociais, ainda não tinha comentado após duas horas de premiação.

Na primeira metade da cerimônia, Kimmel fez ácidas brincadeiras sobre Trump continuando, desta forma, a temporada de premiações em Hollywood caracterizada por seu alto conteúdo político. “Esta transmissão está sendo vista por uma audiência de milhões de americanos e em mais de 225 países de todo o mundo que agora nos odeiam”, disse Kimmel.

O ator mexicano Gael García Bernal protestou no palco contra a proposta da construção de um muro entre seu país e os EUA, enquanto o filme iraniano O Apartamento, cujo diretor Asghar Farhadi renunciou a ir ao Oscar por ser contra as medidas de imigração de Trump, conquistou a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro.

continua após a publicidade