Madonna dedicou uma música a Malala Yousufzai, 14, garota paquistanesa que foi baleada pelo Taleban na última terça (09), segundo o site “Hollywood Reporter”.

“Isso me fez chorar”, disse a popstar durante show da turnê “MDNA”, em Los Angeles, na última noite.

“A estudante de 14 anos que escreveu um blog sobre ir à escola. O Taleban parou o ônibus e atirou contra ela. Vocês têm noção do quão doentio é isso?”

Enquanto a multidão a ovacionava, Madonna gritou: “Apoiem a educação! Apoiem as mulheres!”. Depois, a cantora tirou parte de sua roupa e mostrou o nome “Malala” escrito em suas costas. “Esta música é para você, Malala”, disse a popstar antes de começar a cantar “Human Nature”.

Malala ficou famosa aos 11 anos, quando escreveu um blog sob um nome falso para a BBC sobre como era viver sob o governo do Taleban paquistanês.

Yousufzai foi transferida hoje do hospital regional de Peshawar, no nordeste do país, para o Instituto de Cardiologia das Forças Armadas, em Rawalpindi, na região metropolitana da capital paquistanesa.

Segundo os médicos, a jovem permanece inconsciente e em estado grave após ser baleada na cabeça e no ombro quando saía da escola, na cidade de Mingora, no noroeste do país.

Eles aconselharam que a menina fosse transferida a outro hospital para receber melhor atendimento médico e que será enviada a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, assim que seu estado de saúde melhorar.

Apesar dos ferimentos, ela foi capaz de mexer levemente e pernas na última noite. O tio da menina, Faiz Mohammad, pediu que os paquistanses rezem por ela antes de sair do hospital.