Lúcia Rocha, mãe de Glauber, em Curitiba

Lúcia Rocha tem uma história de vida tão intensa quanto a do seu filho, o cineasta Glauber Rocha. Sua comovente trajetória já rendeu um livro, Lúcia, e dois documentários, que o Cine Música Bar exibe nessa quarta-feira, dia 1.º, com a presença de Lúcia Rocha. Com a exibição dos filmes A Mãe – de Fernando Helens e Humbelino Brasil – e Abry de, Joel Pizzini, o Cine lança o projeto Cinelândia, que inclui uma revista de programação da casa e três projetos voltados ao cinema: EnCine, Curta no Cine e OfiCine.

Na quinta-feira, dia dois de setembro, Lúcia Rocha vai estar nas Livrarias Curitiba, do Park Shopping Barigüi, para um bate-papo sobre o cinema brasileiro. O evento é aberto ao público e tem início às sete e meia da noite.

O projeto Cinelândia faz parte das comemorações de aniversário do Cine Música Bar, que em setembro completa dois anos, e inclui a criação de uma revista de programação, uma agenda especial de shows para esse mês e mostras de curtas e longas-metragens. O Cine já abrigou um cinema e poucos sabem, mas ainda conta com dois projetores para filmes em 16 e 35 mm, além de outro para vídeo e DVD. Agora, a casa aproveita o espaço e a infra-estrutura de que já dispõe para viabilizar essa Cinelândia.

Serviço:
Lúcia Rocha em Curitiba, nesta quarta-feira, 1.º de setembro, 21hs, no lançamento do projeto Cinelândia e exibição dos filmes A Mãe – de Fernando Helens e Humbelino Brasil – e Abry, de Joel Pizzini, no Cine Música Bar, na rua João Gualberto, 81. Informações: 3024-8081

Voltar ao topo