Check-In

Luan Santana faz show em avião e diz que ideia de novo clipe surgiu em Curitiba

Foto: Lucas Sarzi.

Nos palcos, ele faz com que seus shows se transformem em verdadeiros espetáculos, fora deles, Luan Santana trabalha de forma ainda mais intensa para fazer com que seus projetos sejam aceitos sempre da melhor forma possível, por quem mais interessa: seus fãs. E foi pensando em seu público que o jovem cantor, de 26 anos, inovou, mais uma vez, nesta sexta-feira (1), no pré-lançamento do clipe da nova música, Check-In, que vai ser lançada na próxima semana e que teve parte da idealização imaginada durante uma de suas vindas a Curitiba.

A Tribuna do Paraná acompanhou tudo de perto. Já que o nome da música tem tudo a ver com avião, a ideia de Luan foi fazer um voo exclusivo, com fãs, para lançar de uma forma diferente seu novo clipe.  “Montamos uma promoção, que mobilizou fãs de cinco cidades brasileiras, entre elas também Curitiba. A primeira cidade que lotasse um avião, a partir de check-ins, levava e Belo Horizonte ganhou”, explicou.

Fãs ganharam promoção a partir de ação com relação ao nome da música. Foto: Lucas Sarzi.
Fãs ganharam promoção a partir de ação com relação ao nome da música. Foto: Lucas Sarzi.

Ansiedade a mil

O encontro foi no aeroporto de Belo Horizonte. Os fãs chegaram bem cedo, por volta das 6h, e esperavam nervosos por este momento único: voar ao lado do ídolo e ainda ter a chance de assistir, antes de todo mundo, ao novo clipe. “Ansiedade é pouco para definir o que sentimos. Nem sono deu pra sentir, de tanta emoção”, comentou uma das admiradoras de Luan.

Bem recebidos, os jovens ganharam pizza antes do embarque, que aconteceu por volta de meio-dia. Todos sabiam que o ídolo estaria no voo, mas foram surpreendidos. “Eu quis fazer um show especial pra vocês e a empresa aérea aceitou minha ideia”, contou Luan, antes do avião decolar, vestido de comissário de bordo e usando um crachá da companhia aérea.

O responsável por servir o lanche aos fãs, antes do pocket show, foi o próprio Luan Santana, que também brincou com o microfone interno do avião: “Sempre quis falar nisso aqui, meu Deus”, confidenciou. Depois, ele foi atendendo aos pedidos e tocou alguns de seus sucessos, tanto das antigas, como os mais recentes como Acordando o Prédio e Acertou a Mão.

Clipe na Colômbia

De Belo Horizonte, fãs e a imprensa foram levados até o cinema de um shopping, no Rio de Janeiro, onde todos puderam assistir em primeira mão ao novo clipe. A história da música Check-In foi gravada na Colômbia, junto com o outro clipe (Acertou a Mão), lançado por Luan no começo de outubro.

Lançamento exclusivo foi feito num cinema do Rio de Janeiro. Foto: Lucas Sarzi.
Lançamento exclusivo foi feito num cinema do Rio de Janeiro. Foto: Lucas Sarzi.

“É um clipe bem diferente, que começa mais sexy e depois fica mais animado. Foi composto por mim e Douglas César, o mesmo parceiro que também compôs Acordando o Prédio, então tem um pique que mistura ritmos, estou ansioso demais pra lançar”, detalhou o cantor antes de mostrar, com exclusividade, aos fãs e a à imprensa.

Luan contou à imprensa que o vídeo, que tem várias cenas bem quentes, começou a ser idealizado no avião, durante uma viagem para um show em Curitiba. O clipe, que tem a participação de uma atriz da Venezuela, conta a história de um rapaz que tem um surto e vai parar uma espécie de manicômio. O jovem é tratado e a história continua, mas os detalhes não podem ser divulgados.

Um fato curioso, é que Luan cortou o cabelo para as gravações e isso foi filmado e usado no clipe. “Acho que foi um dos pontos legais do clipe. Sem contar que foi um alívio que me deu, tô gostando mais assim, como ficou agora”. O lançamento está previsto para a próxima sexta-feira (8) e é a menina dos olhos de Luan no momento. “Espero que gostem tanto quanto eu gostei”, considerou o cantor, que disse já estar com saudades dos fãs curitibanos.

Veja o vídeo completo