Estreia hoje, nos cinemas, o filme Curitiba Zero Grau, que foi totalmente filmado na capital paranaense. No elenco estão o ator global Jackson Antunes, além de Edson Rocha, Lori Santos e Diego Kozievitch.

A história destes quatro homens se cruzam na semana mais fria de um inverno curitibano. Os dramas se cruzam, cada um a seu modo, e traçam um novo perfil do povo curitibano, que vem se modificando como inchaço da cidade e com os desafios pela sobrevivência na capital mais fria do País. Cada um tem uma profissão. Jackson, por exemplo, interpreta o motorista de um dos ônibus de linha da capital. Há também um motoboy, um carrinheiro e um empresário.

Todas as cenas foram gravadas em Curitiba. Boa parte delas foi dentro do bar da família Skora, no Santa Cândida, que virou atração depois das filmagens no local.

Curitiba Zero Grau foi rodado em película e finalizado em 35mm. Segundo o diretor “A intenção é mostrar um outro Brasil, ou um Brasil menos conhecido – o paranaense”. Suas locações, pontos turísticos e ruas conhecidas de Curitiba caracterizam bem os contrastes da capital paranaense.