O cantor Lobão é o novo reforço do Curitiba Rock Festival. Ele se apresenta no dia 25 (domingo), antes da banda The Raveonettes. A participação do cantor trará a turnê de lançamento do seu mais recente disco.
 
"Canções Dentro da Noite Escura" chegou às bancas e lojas de discos em junho deste ano. O lançamento comemora a 10ª edição da Revista Outracoisa e sua importância para a possibilidade de se produzir música independentemente das grandes gravadoras no país. Com a revista, Lobão ganhou quatro prêmios no Prêmio Claro de Música Independente 2005: Personalidade do Ano, Melhor Revista e Melhor Artista / Banda para dois dos recentes lançamentos: Rogério Skylab e Cachorro Grande.
 
Com produção de Carlos Trilha (produtor dos dois álbuns solo de Renato Russo), Fernando Morello e do próprio Lobão, o álbum demorou quatro anos para ser concluído e traz canções que tratam, juntas e sem intervalos, de uma noite no Leblon. Sob o olhar de um personagem a vagar pelas ruas do bairro, ganha contornos outonais e sombrios.
 
Trafegando pelas canções, casos de amor, drogas e mendigos, dividindo as ruas com os moradores do bairro mais elitizado da zona sul carioca. Lobão toca todas as guitarras e violões, além da bateria de sete entre as treze músicas que compõe o álbum.
 
Algumas delas remetem aos seus mais fiéis parceiros: Cazuza, em Seda, letra inédita devidamente doada por Lucinha Araújo; Julio Barroso, em poemas retirados do livro A Vida Sexual do Selvagem, transformados em Quente e Não Quero Seu Perdão; e Cássia Eller, eterna musa, que ganha Boa Noite Cinderela, homenagem escrita no dia de sua morte. Jim Capaldi, da banda Traffic, completa o quarteto a que "Canções Dentro da Noite Escura" é dedicado.
 
Cada vez mais envolvido com novas possibilidades de criação, expressão e engajamento artístico, Lobão se aventura agora em mais uma mídia: a televisão, estreando a faceta apresentador e comentarista no programa "Saca Rolha", talk-show em que divide apresentação com Marcelo Tas e Mariana Weickert, recebendo convidados como Zé Celso Martinez, Otto, Eduardo Gianetti, entre outros.  Até o final do ano, a Revista Outracoisa, que chega às bancas bimensalmente, vai ganhar versão portuguesa, promovendo o intercâmbio da música independente entre os dois países.
 
Nos shows desta nova turnê, Lobão é acompanhado pelos músicos Daniel Martins (baixo), Pedro Mills (teclados), Fernando Monteiro (guitarra) e Robson Vinttage (bateria), que integram banda de apoio.
 
Curitiba Rock Festival
www.curitibarockfestival.com
 
Programação:
 
Dia 24 de setembro: O Sete (Rio de Janeiro), Suite Minimal (Paraná), Rádio de Outono (Pernambuco), Charme Chulo (Paraná), Biônica (São Paulo), Cidadão Instigado (Ceará), Acabou La Tequila (Rio de Janeiro), Weezer (USA).
 
Dia 25 de setembro: Black Maria (Paraná), Móveis Coloniais de Acaju (Distrito Federal), Karine Alexandrino (Ceará), Los Diaños (Paraná), Hurtmold (SP), Patife Band (São Paulo), Ultramen (Rio Grande do Sul), Lobão (RJ), The Raveonettes (Dinamarca), Mercury Rev (USA).
 
Venda de ingressos:
Loja Parkshopping Barigui
Loja Curitiba
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza – Barigui – Curitiba – PR
Horário de funcionamento:
De Segunda a Sexta das 11hs às 23hs, Sábados das 10hs às 22 hs, Domingos e Feriados das 14hs às 20hs
Telefone: (41) 2141-2000
 
Loja Barrashopping
Av. Das Américas – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Horário de funcionamento:
De segunda a sábado das 10hs às 22hs, domingos das 12hs às 21hs e feriados das 15hs às 21hs
Telefone: (21) 2431-9292
 
Loja Pinheiros
Praça dos Omaguás – Pinheiros – São Paulo – SP
Horário de funcionamento:
Todos os dias inclusive domingos e feriados das 10hs às 22hs
Telefone: (11) 4501-3000
 
Loja Paulista
Av. Paulista, 901 Térreo Mez. e 1º subsolo – Bela Vista – São Paulo – SP
Horário de funcionamento:
Aberta todos os dias inclusive domingos e feriados das 10hs às 22hs
Telefone: (011) 2123-2000
 
Lojas Brasil Telecom GSM (somente em Curitiba)
 
Loja Brasil Telecom GSM XV
Av.Marechal Floriano, 50
 
Loja Brasil Telecom GSM Comendador
Rua Comendador Araújo, 603