Livros de Agatha Christie virarão jogos para PC

Algumas das obras da autora britânica Agatha Christie serão adaptadas para jogos de computador, em aventuras onde detetives terão de desvendar mistérios e crimes. O projeto foi anunciado pelo neto da escritora, Mathew Prichard, de 60 anos, que autorizou a empresa Chorion a transformar os livros em “games”.

“Minha avó sempre buscou novas formas para que o público conhecesse seu trabalho”, declarou Prichard ao jornal britânico “Mirror”. “Adaptar suas histórias para jogos de PC atingirá os mais jovens, além de perpetuar sua obra nas próximas décadas”, acrescentou.

Christie, falecida em 1976, escreveu 79 livros em sua prolífera carreira de mais de meio século como autora de histórias de detetives. Entre suas criações mais conhecidas, está o excêntrico detetive Hercule Poirot. Também foi a escritora de maior vendagem do século XX, com dois bilhões de exemplares, sendo superada apenas pela Bíblia e a obra de William Shakespeare.

Um porta-voz da empresa de “games” Chorion declarou por sua vez que “este acordo atrairá um público inteiramente novo, associando os jogos para PCs às histórias desta genial escritora”.

Voltar ao topo