Livro sobre medos infantis é lançado na Biblioteca Pública

O livro ?Dolores e seus temores: Uma história bem-assombrada?, da paranaense Gílian Carraro, será lançado nesta quarta-feira (23), às 18h, no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná. A publicação, cuja autora faleceu em 2002, vítima de câncer, traz a história de Dolores, uma menina que tem medo de tudo. Tudo o que é pequeno e inofensivo ela transforma em ?medões?. Mas, com a ajuda de sua adorada tia Lili, Dolores aprende a lidar com seus temores e problemas.

Gílian Carraro nasceu em União da Vitória e dedicou sua vida e sua história para o resgate da alegria e da poesia. Morou oito anos em Goiânia, onde desenvolveu trabalhos com crianças vítimas de queimaduras e portadoras de aids, entre outros projetos. Trabalhou como professora em diversas áreas, ministrou palestras, coordenou eventos e idealizou diversos projetos.

Criou arte para camisetas, adesivos e canecas, com seus desenhos e poesias e escreveu um livro artesanal, ?Vida – tecer fio a fio?, lançado em julho de 2000. Outros dois livros infantis foram escritos pela autora, ?Dolores e seus temores: – Uma história bem-assombrada? e ?Diferente nem mais nem menos?, este ainda não publicado. As criações de Gílian continuam sendo produzidas em camisetas, canecas, adesivos, cartões e livros. São seus familiares que dão continuidade ao trabalho que tem o artesanato como fonte de renda.

Serviço: Lançamento do livro ?Dolores e seus temores ? Uma história bem-assombrada?
Data: 23/08/06 – quarta-feira
Horário: 18h
Local: Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná ? Rua Cândido Lopes, 133

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.