No próximo dia 8 de novembro, a sanofi-aventis lança o livro Comida que Cuida – Dicas de alimentação durante o tratamento de câncer, no Itaú Cultural, em São Paulo.  

A obra é dirigida a pacientes em tratamento de câncer e deverá ser disponibilizada, gratuitamente, para hospitais de oncologia de todo o Brasil, por meio de seus respectivos serviços de apoio ao paciente. O objetivo é que as próprias instituições assegurem a distribuição mais adequada dos exemplares ao público-alvo. 

Para permitir o acesso de seu conteúdo a um número maior de pessoas, Comida que Cuida será publicado no site corporativo da empresa, www.sanofi-aventis.com.br , a partir de 9 de novembro.  No mesmo dia, as instituições poderão encaminhar seus pedidos em formulário próprio, que também será disponibilizado no site da empresa, logo após o lançamento oficial.  

Comida que Cuida tem o texto assinado pela jornalista Cris Ramalho, que vai temperando cada capítulo com uma boa dose de sensibilidade, bom-humor e, claro, muito cuidado com o paciente. A designer Luciana Cury aplica com elegância as gravuras de Priscila Liu e intercala pelas páginas cores suaves, que remetem à alimentação. A proposta é proporcionar ao paciente um visual acolhedor e estimulante do apetite.