Poesias em forma de dança, canto e escrita estão presentes no livro Poesias mafiosas, do tango ao rock, que será lançado hoje pelo empresário e escritor Leon Knopfholz, no Palacete dos Leões, em Curitiba. A obra traz textos que tratam principalmente de temas como amizade, solidão, lembrança, amor, encontros e desencontros.

continua após a publicidade

O trabalho surgiu como subproduto de um grupo de dança de salão do qual o autor começou a participar no ano de 2008. “O grupo chamava-se “A Máfia do Tango’.

Nele, haviam muitas pessoas de cunho artístico apurado e que, além da dança, começaram a desenvolver outras habilidades artísticas. Uma delas foi a poesia”, comenta Leon.

Além de encontrar inspiração na dança de salão, Leon, que é fã do cantor Paul McCartney e dos Beatles, também faz algumas referências aos anos de paz e amor da década de sessenta em seus textos.

continua após a publicidade

No total, o livro contém 120 poesias e será comercializado por R$ 25,00. A renda obtida com a venda será doada à entidade beneficente Tia Maria, que cuida de pessoas com necessidades especiais.

A obra está sendo lançado pelo Instituto Memória Editora e Projetos Culturais, especializado em projetos culturais e pesquisa histórica. Leon também é autor de Do outro lado da mesa – Uma receita para crescer na crise… e fora dela, escrito em parceria com Jaime Aron Teig, e Silentes confissões – Contos judaicos, que foi lançado em setembro de 2006 e lhe rendeu um cargo na Academia de Cultura de Curitiba (ACCUR).

continua após a publicidade

Serviço

Lançamento do livro Poesias mafiosas, do tango ao rock.  Hoje, às 19h, no Palacete dos Leões (Rua João Gualberto, 530 -Alto da Glória). Entrada franca.