Literatura paranaense em destaque

Resgatar e consolidar obras literárias de artistas paranaenses. Essa é a intenção do projeto Semeando Livros, criado pela Editora Juruá, em parceria com a Academia Paranaense de Letras e o Instituto Histórico e Geográfico do Paraná.

?Até o final deste ano, devemos estar lançando cem obras focadas na história e na cultura do Paraná. Estas serão tanto de autores vivos quanto de já falecidos. A idéia é democratizar o saber histórico como forma de fomentar e consolidar a identidade paranaense?, diz o idealizador do projeto e membro pesquisador do Instituto Histórico, Anthony Leahy.

A primeira obra que integra o projeto foi lançada há poucos dias. Trata-se de Maragatos, de Valério Hoerner Júnior, da Academia Paranaense de Letras. Na segunda quinzena deste mês, deve ser disponibilizada História da Alimentação Paranaense, do ex-reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Carlos Roberto Antunes dos Santos. O terceiro livro será Dias Fratricidas, de José Bernardino Bermann, que em 1900 foi o primeiro presidente do Intituto Histórico e Geográfico.

Todos serão comercializados, a preços variados, na livraria virtual www.jurua.com.br e na livraria Pedra da Gazeta, que fica no Shopping Itália e é a única especializada em história e cultura paranaense. ?Atualmente, as livrarias abrem muito pouco espaço para a cultura paranaense?, finaliza Anthony. 

Voltar ao topo