Pianista Rafael Liebich
dará recital amanhã.

O pianista Rafael Liebich realiza recital amanhã, às 20h, no Centro Paranaense Feminino de Cultura. Premiado em concursos de jovens talentos, o pianista desenvolve uma carreira promissora. Formado em música pela Universidade Estadual de Campinas, com mestrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Rafael apresenta neste concerto a Sonata para piano em mi bemol maior, de Haydn, Sonatina, de Ravel, e Klavierstücke, de Brahms. Os ingressos custam R$ 5,00.

Rafael Liebich iniciou seus estudos musicais em Ijuí (RS), sua cidade natal. Em 1992 mudou-se para Joinville, onde continuou a estudar na Escola de Música Villa-Lobos. Concluiu o curso em 1995 e passou a ter aulas particulares com a professora Sumiko Hasegawa, em Curitiba, até ingressar, em 1997, na Unicamp. Durante o curso teve oportunidade de dedicar-se a diversos trabalhos de música de câmara, dos quais destacam-se o Duo de Fagote e Piano, Quarteto de Sopros com Piano e Trio de Violino, Trompa e Piano. Com este último participou do módulo especial de Música de Câmara, oferecido por músicos da Orquestra Filarmônica de Berlim, durante a 19.ª Oficina de Música de Curitiba, em 2001. Em 2000 realizou concerto frente à Orquestra Sinfônica da Unicamp.

Em 2004 concluiu o mestrado em Música – Práticas Interpretativas, pelo programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS. Freqüentou master-classes com importantes pianistas e participou de concursos em Curitiba, Juiz de Fora e Campinas, onde obteve prêmios. Em Campinas ficou em primeiro lugar na modalidade de instrumentistas de teclado, no concurso Jovens Solistas (1999).

Serviço:

Recital de piano de Rafael Liebich. Centro Paranaense Feminino de Cultura (R. Visconde do Rio Branco, 1717). Quinta-feira, 15 de setembro, às 20h.

Ingressos a R$ 5,00.