Caminho das pedras

“Levei nove anos para gostar de ser atriz”, diz Grazi Massafera, capa de Claudia

"Levei nove anos para gostar de ser atriz", diz Grazi Massafera, capa de Claudia
Foto: Paschoal Rodriguez

Já se passaram 12 anos desde que Grazi Massafera entrou no BBB, ficou famosa e saiu com R$ 50 mil na mão pelo segundo lugar. Atualmente, a ex-manicure é adorada pelo público e respeitada pela crítica. Em entrevista para a edição de agosto de Claudia, integrante do portfólio de femininas do Grupo Abril, Grazi conta que nem sempre foi assim.

“No início da carreira, encontrei um ambiente hostil. Por ser uma ex-BBB, alguns grandes nomes da televisão se recusavam a contracenar comigo. Teve ator que preferiu interpretar falas olhando para a parede. Uma vez, o diretor precisou que eu gravasse sozinha no estúdio. Era cena de choro e eu desabei em lágrimas. A câmera estava fechada em mim. O resultado ficou ótimo!”, relembra.

Verdades Secretas

Grazi-massafera3
Atriz viveu transformação marcante.

Até a mãe de Sofia, fruto da união com o ator Cauã Reymond, conquistar seu espaço foram nove anos. “Também armavam situações. Uma maquiagem sumiu do camarim e apareceu como mágica na minha bolsa. Deixaram umas coisas de feitiçaria no meu carro. Não teve estímulo melhor; em vez de desistir, fiquei tentada a fazer a carreira dar certo. Confesso: demorei a encontrar motivação. Nos primeiros tempos, não tinha prazer no que vivia, estava ali para sustentar a família. O amadurecimento só aconteceu em Verdades Secretas“, conta.

No bate-papo, a atriz confidenciou que vende suas roupas usadas. “Adquiro roupas de maneira consciente e, a cada ano, repasso para a família 95% delas. Os outros 5% revendo discretamente em sites de e-commerce, sem dizer que sou eu. Deve ter gente circulando por aí com bolsa que foi minha sem nem imaginar”, explica.

Há um ano, Grazi reencontrou o amor e namora o advogado carioca Patrick Bulus, 29 anos. “Meço muito as palavras quando me perguntam sobre ele. Pela primeira vez estou com uma pessoa que não é pública. A gente passeia no fim de semana na Serra Fluminense, pedala… Se tiver sexo todo dia, ótimo. Não é regra nem obrigação, mas, quando tenho desejo pela pessoa, rola até muito cansada”, conta. Sobre casamento, Grazi é direta. “Eu sinto vontade de casar de novo, mas sem muito alarde. Talvez faça isso longe de todos. Não sou de festa, nem mesmo no meu aniversário”, compartilha.