Pra comemorar seus 20 anos de trajetória, o grupo Fato está preparando um disco com participações mais do que especiais. A banda acaba de finalizar a gravação, com direção musical de Pedro Luis (integrante do Monobloco e líder do Pedro Luis e a Parede).

O álbum conta com participações de Lenine, João Cavalcanti, Rodrigo Campello e Yuri Queiroga, além do próprio Pedro Luis e de outros artistas curitibanos. Neste sétimo disco, a banda mantém as mesmas características dos álbuns anteriores, com a exploração de musicalidades diferentes e combinações sonoras não-convencionais, como os sons dos tamancos do fandango paranaense. Conhecido por fazer música urbana curitibana, o grupo dá espaço para composições de artistas locais também neste álbum. Foram musicados poemas de Paulo Lemiski e Neuza Pinheiro.

As demais canções são composições dos integrantes da banda com parceiros como Marcelo Sandmann, Luiz Felipe Leprevost, Benito Rodrigues e Edith de Camargo. O disco deve ser comercializado em breve.