enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Festival

‘Lendas’ do rock nacional tocam juntos em Curitiba nesse final de semana

Curitiba recebe neste sábado o festival de rock que vai juntar algumas das mais importantes bandas da história da música nacional

  • Por Lucas Sarzi
Jota Quest volta à Pedreira em show que reúne lendas do rock nacional. Foto: Divulgação/Tv Globo
Jota Quest volta à Pedreira em show que reúne lendas do rock nacional. Foto: Divulgação/Tv Globo

A década de 80 foi a época em que o rock nacional mais deixou evidente a forma brasileira de fazer música, mas também transpareceu, em sua essência, as críticas da sociedade. Parando para analisar, muitas músicas continuam atuais. Foi pensando nessa ideia que foi criado festival que vai reunir seis grandes nomes, que podemos considerar os pilares do rock nacional, em Curitiba. O Prime Rock Brasil promete sacudir a Pedreira Paulo Leminski neste sábado (8).

Para animar o público e promover um verdadeiro momento de relembrar o passado, o line-up escolhido foi uma verdadeira “seleção brasileira”, com as principais escolas do rock nacional: Nando Reis, Frejat, Humberto Gessinger, Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial e Jota Quest são os nomes que vão passar pelo palco que é um dos maiores da América Latina.

À Tribuna do Paraná, Rogério Flausino, líder do Jota Quest, disse estar ansioso para este momento, que pode ser considerado como único na música brasileira. “Este tipo de festival acontece muito fora do nosso país, mas por aqui ainda é raro. O que a produção pensou pode ser considerado como algo inédito no Brasil, foram escolhidos seis nomes que se dão muito bem entre si, se gostam, e isso vai gerar uma energia muito boa nos bastidores também”.

Mesmo com tanto tempo de carreira, Rogério contou que ainda sente a mesma ansiedade de antes ao estar prestes a subir no palco. “Ainda mais num festival como este. Quando nos falaram da ideia, já fizemos nervosos. Temos uma história muito boa com Curitiba, onde tocamos desde o começo da banda, mas estar na Pedreira Paulo Leminski é emocionante, é resgatar nosso passado mesmo, porque o primeiro grande show que fizemos foi lá, num festival com muita gente”.

Primeiro grande show do Jota Quest foi na Pedreira, local onde eles voltam neste sábado no Festival Prime Rock Brasil. Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

Primeiro grande show do Jota Quest foi na Pedreira, local onde eles voltam neste sábado no Festival Prime Rock Brasil. Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

Com 25 anos de carreira, o Jota Quest pode até ser considerado como o nome mais jovem entre os que vão passar pelo festival, mas Rogério acredita que até isso é interessante. “Eu tenho 46 anos e estou aqui por causa do rock nacional dos anos 80. Quem for ao festival vai lembrar de todas as músicas, vai relembrar de momentos de suas vidas também, é muito conteúdo”.

Para o vocalista do Jota Quest, mais do que um evento de música, o Prime Rock Brasil vai ser um festival de clássicos. “O line-upe vai reunir seis clássicos do pop rock nacional, que, junto com outros grandes nomes, foram responsáveis por tudo o que é feito hoje. Os shows vão ser cheios de pauladas, sem músicas que não sejam conhecidas do público, o que é ainda mais legal”.

Atualmente, o grupo mineiro segue em turnê com o “Acústico Jota Quest – Músicas para Cantar Junto”, show que, na avaliação de Flausino, combina e muito com a ideia do festival. “Esse projeto trouxe a tona o que tínhamos de mais pop rock. As canções mais antigas do Jota Quest vão combinar muito com o que quer passar o festival e acho que estamos também em um dos nossos melhores momentos da carreira”.

Pela ordem dos shows, Jota Quest vai ser a penúltima banda a subir ao palco da Pedreira, mas Rogério deixa claro: se alguém convidar, ele sobe ao palco em outros momentos também. “Somos parceiros de todos que vão se apresentar, sem tirar ninguém, então a minha vontade era a de cantar uma música com cada um. Ainda não temos nada combinado, mas qualquer um que me chamar, eu entro (no palco) e canto”, brincou.

Futuro

Partindo do principio desse encontro de nomes importantes para o rock nacional, a chance de que o Prime Rock Brasil se torne uma referência é muito grande. “Acho que tem tudo para ser um momento histórico do pop rock brasileiro. O mais legal é perceber que todos estes artistas estão em atividade, em turnê e indo muito bem. Mas se quisermos, já podemos até pensar no line-up do ano que vem, sem repetir os nomes desse ano, com mais gente que foi importante para o rock nacional”, comentou Flausino.

Ao todo, vão ser mais de nove horas de muita diversão, com hits da primeira até a última música de cada show. O mais legal é que o Prime Rock Brasil não vai ter ‘pista premium’, ou seja, todos vão ficar na mesma área, que é a pista comum, com valor de R$ 150 (meia-entrada). Quem quiser uma experiência diferente, a organização oferece a área chamada de In Stage, que vai ficar em cima do palco, com vista privilegiada tanto para os músicos quanto para a plateia. A venda é pelo Disk-Ingressos, mas você também pode garantir a sua entrada lá na hora, na Pedreira. Os shows começam a partir das 14h30.

Horários dos shows (sujeitos a alteração sem aviso prévio)
14h30 O Rodo
15h30 Humberto Gessinger
17h10 Os Paralamas do Sucesso
18h50 Frejat
20h20 Nando Reis
22h Jota Quest
23h40 Capital Inicial

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Prime Rock, Pagode fest, Projota e Lago dos Cisnes são atrações da semana em Curitiba

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "‘Lendas’ do rock nacional tocam juntos em Curitiba nesse final de semana"


Daniel Tozzi
Daniel Tozzi
10 dias 4 horas atrás

Toca Rauuuuulllllllll !!!!!!

Cláudio
Cláudio
11 dias 21 horas atrás

Anos 80.
Boa época do rock nacional.
Da ironia do Ultraje a Rigor até as músicas de protesto de RPM.
Vai ser o show.

Steve Harrys Harrys
Steve Harrys Harrys
10 dias 23 horas atrás

Pois é! Faltou o ultraje nesse line-up aí! Ira seria legal tbm…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas