Lendas de Antonina invadem a noite nesta quinta-feira

Fantasmas, lendas e os personagens pitorescos que fazem a história de Antonina serão a atração principal na noite desta quinta-feira, dia 13 de julho. O tradicional Roteiro Fantástico é parte integrante do Projeto Monumento em Movimento coordenado pela professora Desire de Oliveira. Nesta edição do Festival de Inverno da UFPR em Antonina as inscrições para o passeio noturno já encerraram no primeiro dia do Evento com uma novidade: para participar o ingresso é a entrega de um quilo de alimentos não perecíveis que posteriormente serão doados para o Patronato do Idoso.

O Roteiro Fantástico inicia às 21 horas em frente da Igreja Matriz, local que marca as origens da cidade. Depois será a vez das lendas como a da Cigana Bartira, da Mula-sem-cabeça, a história dos escravos negros da Igreja de São Benedito, as aparições dos fantasmas da Comendador Matarazo e da Ponta da Pita, além da visita a casa mal assombrada. 

A medida em que se aproxima o final do Festival o movimento cresce em Antonina por conta do resultado do trabalho nas oficinas. Sexta-feira, dia 14 a dica é para o arrastão nas ruas que será comandado pelos participantes e ministrantes das oficinas de percussão e música como as de ?M.P.Ba ? Música para Batucar?, ?O Palhaço Musical? e de folclore como o ?Boi de Mamão? e ?Boneco Gigante de Olinda?. A concentração será às 18h30min no coreto da Praça Coronel Macedo. Na mesma data os espetáculos terão inicio às 12h30min com a Cia deVitimaReu de Bonecos, às 18h30min e às 21h o público poderá assistir a peça ?Fando e Lis? no Theatro Municipal. Já às 20 horas a Igreja Matriz será palco para o Grupo Simplicidade e às 22 horas será a vez do choro ?A Paixão me Pegou? no Palco Principal com os músicos Beto e Wanderson.

Voltar ao topo