Leilão de obras de artistas plásticos paranaenses

Cerca de setenta obras de artistas plásticos paranaenses serão leiloadas amanhã, no Clube Concórdia, em Curitiba. O leilão Pintores da gente – que terá telas assinadas por Juarez Machado, Poty Lazzaroto, Estela Sandrini, Zimmermann, Guita Soifer, entre outros – será em benefício da Casa de Recuperação Água de Vida (Cravi), que foi fundada em 1997 e atende pessoas com transtornos decorrentes do uso e abuso de drogas e álcool.

A renda arrecadada será utilizada para a construção de uma escola de informática na unidade feminina da instituição, que atende 35 mulheres. “Já temos uma escola de informática na unidade masculina, que atende 44 pessoas. Agora, queremos construir uma na feminina. O aprendizado de informática deve contribuir para que as mulheres consigam emprego mais facilmente após o término do tratamento (que dura, no mínimo, seis meses) e possam ser reinseridas na sociedade”, afirma a relações públicas da Cravi, Juliana Marchioro.

Na maioria, as obras comercializadas foram doadas à instituição pelos próprios artistas ou familiares dos mesmos. Com a venda, a Cravi estima arrecadar cerca de R$ 50 mil.

Os valores das obras foram determinados por leiloeiro. O Pintores da Gente conta com o apoio da Fundação de Ação Social (FAS), tendo como madrinha a primeira-dama da capital, Fernanda Richa.

Serviço

Leilão Pintores da Gente. Amanha, a partir das 20h, no Clube Concórdia (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 815 – São Francisco). Evento aberto a todos. Mais informações: www.cravi.org.br ou www.pintoresdagente.com.br.

Voltar ao topo