As Editoras Medusa e Iluminuras promovem no dia 20 de março, a partir das 20h, no Original Café, o lançamento conjunto dos livros Corpo sutil (Ed. Iluminuras), de Ricardo Corona, Ode mundana (Ed. Medusa), de Luiz Felipe Leprevost, Criptógrafo amador (Ed. Medusa), de Marcelo Sandmann e o número 7 a revista de poesia e arte Oroboro.

Os três livros, dos três poetas paranaenses, contêm diferentes pesquisas. Em Corpo sutil, de Ricardo Corona, há uma seleção de poemas "cuja sonoridade ingular resulta da imbricação de fragmentos temáticos, palavras e ritmos ertencentes a culturas orais primárias e fragmentos temáticos, palavras e itmos (e arritmias) contemporâneos." (Antonio Cícero, no texto de apresentação). Ode mundana, de Luiz Felipe Leprevost, "o poeta inscreve sua visão em grande angular da terra devastada. Seu bilhete nervoso deixado na geladeira do mundo." (Marcelo Montenegro, no texto de apresentação). Em Criptógrafo amador, de Marcelo Sandmann, "já na primeira leitura sentimos que ele escolheu para escrever (e foi escolhido por) uma poesia que se insere na nossa forte tradição coloquial, mas com um sólido contrapeso de formas que não derramam o brilho dos achados, sempre lapidares." (Cristóvão Tezza, no texto de apresentação).

E o número 7 da revista de poesia e arte Oroboro traz uma mostra de poéticas e trabalhos artísticos que vão do humor do cartunista Solda à pintura de Mazé Mendes e Marcelo Conrado; dos contos da inglesa Anne Cassidy à prosa de Maria Esther Maciel e Wilson Bueno. Da poesia de Joca Wolff e Diego Vinhas aos diálogos inesperados entre arte e poesia no ensaio de Martinho Júnior sobre o trabalho da artista plástica Regina Silveira; da história em quadrinhos de Antonio Eder ao texto criativo e bem humorado de Celso Borges. A edição também publica em destaque "A Conjuração Sagrada", de Georges Bataille – primeiro artigo do primeiro número da revista Acéphale, apresentado por Fernando Scheibe.

Serviço
Criptógrafo Amador, de Marcelo Sandmann
Corpo Sutil, de Ricardo Corona
Ode Mundana, de Luiz Felipe Leprevost
Revista Oroboro # 7
ORIGINAL CAFÉ
Av. Vicente Machado, 622 – centro