A Biblioteca Pública do Paraná programou duas atividades culturais para esta quinta-feira. A primeira será o lançamento do livro "Contos de Curitiba" do escritor Airo Zamoner, às 18h, no hall térreo. Meia hora mais tarde, haverá apresentação do grupo vocal Chanson Madrigal Feminino.

Zamoner traz dez contos ambientados nos locais mais conhecidos da cidade, tornando as histórias reais. O amor e o carinho que o autor dedica à cidade se materializam em palavras e imagens poéticas, ambientando de acordo com sua característica mais marcante, as tramas por ele criadas. Quem conhece "Curitiba não precisa imaginar o cenário de cada conto, é só se embalar nas palavras e relembrar cada canto da terra", comenta o escritor.

Zamoner tem 17 obras publicadas, entre romances juvenis, contos e crônicas. Recebeu prêmios como o da União Brasileira de Escritores – Prêmio Fernando Chinaglia, pelo texto de sátira política "As companhias do  presidente". Merecedor de inúmeras citações, recebeu homenagem da Câmara de Curitiba. É membro da UBE. Laureado pela Sociedade de Cultura Latina do Brasil e premiado por diversas outras entidades literárias, foi alvo de inúmeras menções em obras de literatura brasileira. Mantém coluna semanal nos jornais HoraH (Curitiba), Sergipe Hoje (Sergipe) e O Girassol (Tocantins).

Música

O Chanson Madrigal explora repertório que inclui música medieval e madrigais renascentistas de diversas origens. O grupo tem a preocupação com a evolução da arte que é o resultado do amadurecimento individual tanto no sentido técnico-vocal, musical, artístico e humano.

O Madrigal é formado pelas  sopranos Alda Slompo, Cristiane Serkes, Ester Sartori e Malu Amaral; mezzo-sopranas Daniele Franco, Denise Cury e Renèe Rebello; e altos Ana Carolina Freire e Marisa Savelli. O grupo é acompanhado pela pianista Renèe Rebello. A preparação vocal e musical é da cantora Cristiane Serkes. A coordenação administrativa fica por conta de Ana Carolian Freire, com direção artística e Daniele Franco.

Serviço
Lançamento de livro  "Contos de Curitiba"
Data: 15 de setembro
Local: Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná ? Rua Cândido Lopes, 133
Horário: 18h

Música na Biblioteca: Chanson Madrigal Feminino
Local: Hall térreo
Data: 15 de setembro
Horário: 18h30