Lançado CD da Portela considerado marco da escola

O LP “Portela Passado de Glória” nasceu clássico em 1970. Produzido por Paulinho da Viola, é considerado o marco de fundação da velha guarda daquela escola. Reúne 14 composições de Manacéia, Aniceto, Alberto Lonato, Mijinha, Rufino, Paulo da Portela, Alvaiade, Francisco Caetano e outros.

Os sambas têm a rítmica única e a interpretação limpa da velha guarda, além do coro das pastoras. Editado em CD pela Som Livre, em 2002, “Portela…” é lançado pela Biscoito Fino com texto de Paulinho sobre os esquecidos na sua apresentação de 1970.

Já “Let It Roll – Songs by George Harrison” (EMI) é uma caprichada compilação de 19 canções do ex-beatle, de 1970 a 2002. Os clássicos que emplacou nos tempos de seu ex-grupo – “Something”, “While My Guitar Gently Weeps” e “Here Comes the Sun” – aparecem em versões ao vivo.

Há algumas faixas de seu sensacional álbum triplo “All Things Must Pass” (1970), o primeiro solo depois do fim dos Beatles – como “My Sweet Lord, Isn’t It a Pity” e “What Is Life” -, e “Got My Mind Set on You” e “This Is Life”, do também marcante Cloud Nine (1987).