Kleiton e Kledir encerram Festival de Antonina neste sábado

Este final de semana será movimentado em Antonina, onde já começam a serem colhidos os primeiros frutos do Festival de Inverno da UFPR.  Além dos resultados de várias oficinas de artes plásticas expostas ao público, uma outra atração agitará a noite de sexta-feira, 13, no embalo dos espetáculos. É o resultado do projeto ?Sambada do Bananal?, um cortejo de muita música, alegoria e brincadeiras que percorrerá as ruas da cidade num grande arrastão a partir das 21 horas. Ao longo dessa semana, o projeto uniu três oficinas num mesmo propósito: a formação de atores brincantes, confecção de máscaras gigantes e o aprendizado de vários ritmos de percussão, como o maracatu, além do folclore e da dança.

Amanhã, a partir das 9 horas, acontece a exposição no Centro de Educação Profissional Brasílio Machado dos trabalhos produzidos em oficinas como Marchetaria (os alunos produziram peças tridimensionais com lâminas de madeira), Lutheria (cada aluno produziu uma rabeca, instrumento muito utilizado na música de fandango) e da oficina Metamorfose, que transformou garrafas PET e latinhas nos mais diversos adornos para decorações de festas e eventos.

O Teatro Municipal será o palco de diversas atrações também pela manhã, com apresentações das oficinas infantis ?Coral em Movimento?, ?Contando e encenando lendas do Paraná?, ?Teatro, MPB e Criatividade? (adulto e infantil), ?Música e Alegria?. E para fechar as cortinas da maior iniciativa de extensão da Região Sul estarão no Palco Principal, sábado, 14, às 22 horas, a consagrada dupla Kleiton e Kledir. Enorme sucesso dos anos 80, as composições da dupla já foram gravadas por Simone, Nara Leão, MPB4, Caetano Veloso, Fafá de Belém, Ivan Lins entre outros. O espetáculo de Antonina, que integra uma turnê dos músicos por vários estados, será uma releitura da carreira da dupla e também o lançamento do CD/DVD Kleiton e Kledir ? prêmio TIM de melhor disco de Canção Popular do ano.

Voltar ao topo