Kaya Reggae Festival no Curitiba Master Hall

O Curitiba Master Hall recebe nesta sexta-feira Kaya Reggae Festival 6, evento tradicional considerado como um dos maiores do gênero no país. Nomes importantes do reggae nacional e algumas bandas locais estão entre as atrações da noite, como as cariocas Ponto de Equilíbrio e Odhisséia, as paulistanas Planta e Raiz e Filosofia Reggae, a catarinense Dazaranha e as paranaenses Yomanaho e Marquinhos TX. A abertura da casa será às 21 horas e o início das apresentações começa a partir das 22 horas com Marquinhos TX.

A carioca Ponto de Equilíbrio, grupo de reggae roots formado em Vila Isabel, comemora dez anos de estrada e apresenta a nova turnê nacional na capital paranaense dos dois novos singles: Música de Jah e O que eu vejo. O cantor Helio Bentes, também um dos compositores do Ponto de Equilíbrio, explica que Música de Jah, parceria dele com o guitarrista Ras André e o baterista Lucas Kastrup, fala da relação social entre o estilo musical e o povo brasileiro.

Divulgação
Ponto de Equilíbrio, do Rio de Janeiro. Uma das principais atrações do festival.

“O povo tem a ver com o reggae e o reggae a ver com o povo”. A outra composição é uma canção de protesto. “O que eu vejo fala sobre a realidade do Rio de Janeiro. A desigualdade social que causa estas guerras todas, de milícia, de facção contra facção, de polícia, de irmão matando irmão. E o povo oprimido da favela continua sempre oprimido. É uma das músicas mais realistas que já fiz”, completa o cantor.

O Dazaranha, formado por Adauto, Moriel, Chico, Fernando, Gazú e Gerry, desembarca em Curitiba trazendo na bagagem grandes sucessos álbum “Paralisa”, que tem como destaque as músicas Carolina, O Mane e Paralisa. Ainda para o primeiro semestre está previsto o lançamento do primeiro DVD gravado ao vivo em Florianópolis.

Nos últimos anos a banda vem sendo contemplada com diversos prêmios, como a Disco de Ouro, recebido pelo CD “Tribo da lua”, com mais de 50 mil cópias vendidas, onde a música Vagabundo Confesso alcançou expressão nacional e com Nossa Barulheira, agraciado com o Prêmio Claro de Música Independente (melhor álbum pop de 2004).

A paulistana Planta e Raiz está há dez anos na estrada e chega em nova fase com novidades e parcerias inéditas. A parceira vem com o músico, produtor e compositor Leandro Lehart, autor de vários sucessos do grupo Art Popular ele vem agora com um reggae, composto especialmente para a voz do Zeider e para a pegada do Planta. O resultado dessa parceria já pode ser conferido na nova canção De Agora Em Diante, que traduz um sentimento simples, acompanhado de metais, vocais femininos e um amadurecimento da banda que só dez anos de estrada pode trazer a um artista.

A banda Filosofia Reggae tem se destacado na cena nacional como um dos nomes mais promissores do reggae contemporâneo. Formada pelas irmãs Denise d´Paula, Nina Roots e Dana David, a banda paulistana prepara o terceiro CD da carreira, composto em sua maior parte por composições próprias.

Sucesso curitibano, a banda Yomanaho, formanda por Deco, Maicon, Caco, Ruan, James, Ni e Jacaré comemoram três anos de formação e se preparam para lançar o seu primeiro álbum. A banda tem como essência canções que ganham uma forma de poesia, falam de amor, natureza e vida. Com um show movimentado, primando por canções de autoria própria e cheio de influências pessoais, o Yomanaho apresenta seu diferencial e envolve a platéia em um clima de amor, liberdade e descontração.

A banda Odhisséia, que abrirá a noite especial do reggae, foi formada em 2006, no Rio de Janeiro e apresenta canções que fazem parte do seu primeiro CD, Rock ,”Jamaicano”, que está previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano. Composta por seis integrantes cariocas e gaúchos, a banda incorpora em sua sonoridade uma textura diferente de tudo aquilo que se costuma ouvir atualmente, misturando estilos como rock, reggae e pop a ritmos regionais brasileiros para, assim, criar uma personalidade única.

Dessa forma, é possível entender o porquê do nome da banda. Segundo o dicionário, Odhisséia é uma “viagem cheia de aventuras extraordinárias e uma série de acontecimentos anormais e variados”. É isso que a Banda Odhisséia oferece ao seu público.

O cantor curitibano de reggae black Marquinhos TX se prepara para lançar o seu primeiro álbum. A estréia será pela gravadora Sony, previsto para chegar as lojas ainda no primeiro semestre. Ele que ficou conhecido pela boa passagem que teve no programa Fama da Rede Globo, aposta em boas músicas para conquistar o público logo na estréia. No repertório do show estarão canções próprias como “Eu vim te ver “, “Sai pra lá mané “, “Na moral”, e “Menina pedrita”.

Serviço:

Atrações : Ponto de Equilíbrio, Planta e Raiz, Dazaranha, Filosofia Reggae, Yomanaho, Odhisséia e Marquinhos TX.

Data : 22 de maio.

Abertura da Casa : 21 horas.

Início dos shows : 22 horas.

Local : Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143 – Novo Mundo).

Voltar ao topo