enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Sucesso

Karol Conka é destaque em jornal da Inglaterra

No artigo, jornal procura revelar um Brasil além dos clichês do Carnaval

A rapper Karol Conka foi apontada pelo jornal inglês The Guardian como a artista que representa Curitiba, numa lista destinada a mostrar a boa qualidade da música brasileira em cada cidade sede da Copa do Mundo 2014. No texto, publicado esta semana, o jornal procura revelar um Brasil além dos clichês do Carnaval e longe do samba, bossa nova e funk, os gêneros do País mais populares do internacionalmente e que, segundo o jornalista Lewis Robinson, autor da matéria, são ritmos “firmemente associados à cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro”.

“Foi um boa surpresa”, disse Karol, lembrando como é difícil uma voz de Curitiba ter destaque internacional. “Este momento é de valorização da nossa terra e só veio confirmar o interesse de europeus pelo meu trabalho.”.

Karol se prepara para fazer em 2014 uma turnê na Europa, além de lançar novos singles, divulgar o disco Batuk Freak e trabalhar muito. Sobre a Copa do Mundo, ela lembra que recentemente a música “Boa Noite” virou trilha sonora do mundialmente famoso game Fifa 14, um simulador de futebol; além de ter tocado no Sun Life Stadium, em Miami, no intervalo da partida entre Brasil e Honduras. “Também empresto minha voz à faixa “Bota”, produzida pelo grupo português Buraka Som Sistema para a propaganda de uma linha de chuteiras”, conta.

A relação publicada pelo Guardian inclui também Os Mutantes, escolhidos para representar São Paulo, Satanique Samba Trio (Brasília), Nação Zumbi (Recife), Lucas Santtana (Bahia), Elis Regina (Porto Alegre), Os Acossados (Manaus), Khrystal (Manaus), Jorge Ben Jor (Rio de Janeiro), Cidadão Instigado (Fortaleza), Graveola (Belo Horizonte) e Macaco Bong (Cuiabá).

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas