Kães Vadius em cena

A banda Kães Vadius, de São Paulo, considerada primeira do gênero psycho no Brasil, lança o CD Saindo do Kovil e faz show em Curitiba neste sábado, na oitava edição da Psychofest. O disco mostra toda a trajetória da banda, com onze faixas oficiais e bônus.

Uma das novidades do CD é a regravação das músicas de Joelho de Porco e Mande in Brasil, além das homenagens às bandas Ovos Presley, Krentz e Diez, fundador dos Devotos da Nossa Senhora Aparecida, inclusive a música regravada não consta no CD da banda.

O estilo musical Psychobilly é uma miniatura dos anos 50, 60 e 70. Com este estilo os Kães criam suas próprias letras baseadas em temas mais urbanos e atuais com uma certa dose de psicose que são misturados ao sarcasmo e ao humor de uma forma irreverente e até poética.

Os Kães surgiram em São Caetano do Sul – ABC Paulista em 1985 e dois anos depois lançavam o primeiro disco no circuito alternativo. Entre suas influências estão Stray Cats, Gramps, Meteors, Guanabatz, Chuck Berry e Eddie Cocharn.

Voltar ao topo