Júlio Medaglia encerra concerto com suíte Olga

O ?Música em Cena?, 1.ºEncontro Internacional de Música de Cinema, que acontece de 5 a 13 de maio, em alguns lugares do Rio de Janeiro, como o Theatro Municipal, o Canecão e a PUC RJ, será encerrado com o Concerto do Cinema Brasileiro, sob regência do maestro Júlio Medaglia, com a suíte Olga, composição de Marcus Viana para o filme de Jayme Monjardim. O compositor também participará da execução da sua trilha como pianista. A suíte teve orquestração ampliada para ser executada por uma grande sinfônica, a Orquestra Sinfônica da Petrobras, composta por mais de 100 músicos.

Além disso, no dia 10 de maio, às 15h, na PUC RJ -RDC, Marcus Viana, acompanhado por José Wilker, Cacá Diegues, João Máximo e David Tygel, discorrerá sobre o tema ?A importância da música na narrativa cinematográfica?.

Compositor de trilhas

Marcus Viana é o maior compositor de trilhas sonoras para TV. Em seu currículo constam obras para novelas como Pantanal, Ana Raio e Zé Trovão, Xica da Silva, Terra nostra e O clone, além de minisséries como Chiquinha Gonzaga, Aquarela do Brasil e A casa das sete mulheres. Para o cinema, Marcus Viana compôs a trilha sonora de Olga, primeiro filme de Jayme Monjardim, adaptação do livro de Fernando Moraes. Em 2005, musicou o filme do diretor negro Joel Zito Araújo, Filhas do vento. As canções suaves e épicas de Marcus Viana também estiveram presentes no recente e belíssimo documentário da Família Schürmann, O mundo em duas voltas.

Serviço

Música em Cena 1.º Encontro Internacional de Músicas de Cinema, de 5 a 13 de maio, Rio de Janeiro. www.musicaemcena.com.br.

Voltar ao topo