Juiz decide que roteiro dos “Mercenários” não é cópia

Sylvester Stallone não copiou o roteiro de “Os Mercenários”. Ou seja a culpa pelo filme ruim é dele mesmo, que atuou e dirigiu o filme, além de ter criado o roteiro. O juiz federal em Manhattan Jed Rakoff rejeitou as acusações de danos por violação de direitos autorais apresentadas por Marcus Webb, que sustenta que o roteiro do filme continha 20 “semelhanças notáveis” com o seu “The Cordoba Capper”.

Webb alegava que as obras tinham enredos semelhantes, envolvendo mercenários contratados em um país latino-americano governado por um ditador, um vilão chamado general Garza.

Mas Rakoff disse que não poderia haver jurado razoável que considerasse as obras tão semelhantes a ponto de eliminar a possibilidade de que Stallone tivesse criado o roteiro por conta própria.

Nem mesmo o nome do general acendeu automaticamente a luz vermelha, disse Rakoff, argumentando que “Garza” era o 34º apelido mais comum entre os hispânicos nos Estados Unidos.

“Os Mercenários” foi lançado em agosto de 2010 e contou com outros antigos astros de filme de ação, como Jet Li e Arnold Schwarzenegger. A sequência, “Os Mercenários 2”, estreou em agosto de 2012.

Voltar ao topo