Joyce1.jpgA cantora e compositora Joyce, um dos nomes mais expressivos da música popular brasileira, é a atração do Teatro Paiol neste final de semana. As apresentações serão na sexta-feira (10) e no sábado (11), às 21h, com um espetáculo em homenagem a Vinicius de Moraes, que batizou o teatro em 1971. Elaborado com exclusividade para o espaço, o show de Joyce integra a programação especial de reabertura do Teatro Paiol.

Autora de sucessos como Clareana ? composição apresentada no MPB 80, festival promovido pela Rede Globo e que foi responsável pela primeira grande exposição da cantora na mídia ?, Joyce está lançando no Brasil o CD "Rio-Bahia", em parceria com Dori Caymmi. As canções reunidas nesse CD, que já teve lançamento no Japão, não estão no repertório da apresentação em Curitiba. ?O show da Joyce será exclusivo para o espaço que está sendo reaberto e homenageia Vinicius?, ressalta a produtora da artista, Memeca Moschkovich.

No Teatro Paiol, espaço que foi batizado por Vinicius de Moraes e dele ganhou a música ?Paiol de Pólvora?,  Joyce irá relembrar o amigo que participou diretamente de sua carreira artística. Foi Vinicius de Moraes quem assinou a contracapa do primeiro LP da cantora, intitulado ?Joyce? (1967). Também com ele Joyce esteve em turnê pela América Latina, em 1975, quando a cantora substituiu o violonista Toquinho.

Dona de uma carreira de sucesso no exterior, Joyce tem vários discos lançados lá fora, entre eles Hard Bossa (1999), Tudo Bonito (2000), Gafieira Moderna (2002), Banda Maluca (2003), Joyce & Banda Maluca – Ao vivo (2005) e Rio-Bahia (2005) ? disponíveis também no mercado brasileiro. A cantora já teve suas músicas gravadas por artistas como Elis Regina, Chico Buarque, Nana Caymmi, Milton Nascimento, Maria Bethânia, Boca Livre, Joanna, Fafá de Belém e Ney Matogrosso. Muitas de suas composições também foram remixadas na Europa, na década de 1990, e cativaram o público que consumia a chamada "new bossa". 

Serviço

Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n ? Prado Velho ? fone: 3213-1340)
Espetáculos da cantora e compositora Joyce
Dias 10 e 11 de março de 2006 (sexta-feira e sábado), às 21h
Ingresso: R$ 30,00
Ingresso solidário: R$ 15,00 e mais um quilo de alimento não perecível