Jovem Guarda vai invadir o Guairão

Os bons tempos da Jovem Guarda estão de volta. Cinco músicos das mais expressivas bandas que fizeram sucesso nas décadas de 60 e 70 se reuniram para um trabalho que promete resgatar um tempo de alegria e belas canções. Depois de uma turnê, que começa hoje por Curitiba, e segue para Porto Alegre, Santa Maria (RS) e Florianópolis, o grupo promete lançar um CD e DVD ao vivo, que devem chegar às lojas até o final do ano.

O grupo é formado por Netinho (ex-baterista dos Incríveis), Almir (ex-vocal dos Fevers), Manito (ex-saxofonista dos Incríveis), Paco (ex-tecladista do Roberto Carlos e Incríveis) e Nenê (ex-baixista dos Incríveis). Segundo Paco, a reunião no palco dessas feras da Jovem Guarda vai além de um simples show. ?É uma reunião de amigos para congraçar a amizade, alegria e a música da melhor qualidade, que é o que sabemos fazer.? Almir conta que o grupo já esteve tocando junto no primeiro DVD dos Originals, e depois de algum tempo separados, voltam a se encontrar. ?Será uma grande festa?, comemora.

No repertório, estão incluídas músicas como o Homem do braço de ouro, O milionário, Vendedor de bananas e Negro gato. Haverá ainda um momento especial, onde Paco fará uma homenagem a Roberto Carlos, que é considerado o precursor da Jovem Guarda. ?Com o rei é que começou tudo, em 1964, quando estourou a música Quero que vá tudo para o inferno. Nada mais justo que fazer a ele essa homenagem?, lembra Paco. Porém, Paco garante que o público poderá contribuir na seleção de músicas, e promete atender a todos os pedidos.

Serviço

O show Os bons tempos da Jovem Guarda será hoje, às 21h, no Teatro Guaíra. Os ingressos variam entre R$ 150 e R$ 80. Informações no (41) 3016-8807.

Voltar ao topo