A estação de metrô da Vila Madalena, na cidade de São Paulo, foi a escolhida para o pontapé inicial da Exposição “Trilhos”, de autoria da jovem fotógrafa e escritora Bruna Fonte. A mostra vai levar o espectador de volta ao tempo, ao abordar a antiga estrada de ferro São Paulo Railway, na vila inglesa de Paranapiacaba (SP). A mostra será realizada em diversas estações de metrô da capital paulista até o mês de abril

Adotando um olhar único sobre o tema, a fotógrafa explora as faces do lugar, marcado por sua aparecência secular, jogando o espectador diretamente em uma viagem ao passado, captando toda as lembranças de milhares de pessoas que já passaram naquela estação e que viajaram em trens que já não existem mais.

Sobre a ideia de levar o seu trabalho para o Metrô de São Paulo a fotógrafa diz: “Estou sempre buscando espaços alternativos para expor o meu trabalho com o intuito de atingir públicos variados simultaneamente, incluindo aquele público que não está habituado a frequentar exposições fotográficas. A idéia de levar as minhas fotografias para o Metrô de São Paulo tem um papel fundamental neste trabalho, visto que neste espaço as imagens se tornam parte de uma paisagem que faz parte da vida de inúmeras pessoas que passam por uma estação todos os dias”, revela.