Para destacar o trabalho de mulheres protagonistas nas artes, a Secretaria de Estado da Cultura promove até o dia 31 de março, marcando o Mês das Mulheres, uma programação de exposições de arte, fotografia e mostra de cinema. Nesta terça-feira (12), as atrações começam com a abertura da mostra Sobre Vivências: um olhar feminino sobre o Haiti, da jornalista Daiane Andrade, no Museu do Expedicionário (MEXP).

+Leia também: Mais um show internacional pra conta! Bon Jovi vem a Curitiba ainda neste ano!

A jornalista, formada pelo UniBrasil e que trabalha na rádio BandNews FM, produziu as fotografias sobre a vivência que teve no país, durante a cobertura do fim da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah), no fim de agosto de 2017. De todas as fotos feitas por Daiane, cerca de 50 foram selecionadas para serem expostas.

Além das fotos, a experiência inspirou a série de reportagens Do inferno à esperança – o Haiti que (sobre)vive em meio ao caos, veiculada pela rádio BandNews. A jornalista, que ainda coautora do livro A trajetória dos condenados – Rememórias, contou à Tribuna do Paraná que o tempo que passou no Haiti foi de um aprendizado enorme, muito além do profissional.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Foto: Daiane Andrade/Divulgação.
Foto: Daiane Andrade/Divulgação.

Até o fim do mês!

A exposição da jornalista vai ficar disponível, de graça, no Museu do Expedicionário, que fica na Rua Comendador Macedo, 655, Alto da Rua XV, em Curitiba. Os horários de funcionamento são de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h.

Além das fotos, outras atrações foram disponibilizadas pela Secretaria da Cultura, para ver a programação completa, clique aqui e acesse o cronograma na íntegraA entrada para todas as atrações do Mês das Mulheres é franca.

Mulheres guerreiras, deslumbrantes e que fazem um trabalho essencial são homenageadas no Dia da Mulher