Polêmica

Jornalista é a primeira mulher muçulmana a posar para a Playboy

A edição deste mês da Playboy americana traz um caso inédito. É a primeira vez que a revista publica um ensaio de uma mulher muçulmana. A estrela é a jornalista americana Noor Tagouri.

Mas calma aí, pessoal. Noor posou vestida. Isso mesmo! Ela já integra o novo formato da publicação americana, que deixou de veicular imagens de mulheres nuas, atendendo uma nova estratégia de mercado.

Noor tem 22 anos, é uma moça bonita e sorridente. Ela é filha de imigrantes líbios e é famosa pelo ativismo online. Uma de suas campanhas tenta incluir o uso do véu na cabeça (hijab) nas transmissões de uma emissora comercial dos EUA.

Foi assim que ela encarou a proposta da Playboy. Noor acredita que foi uma oportunidade de desafiar as percepções sobre mulheres muçulmanas e de usar a revista para propagar uma mensagem contrária a objetificação sexual feminina.

“A revista ficou conhecida por sexualizar as mulheres. Não haveria maneira melhor de compartilhar minha mensagem do que usar a frente em que as pessoas fazem justamente essa objetificação”, justificou.

Mesmo assim as fotos de Noor na revista geraram polêmica. Ele recebeu muitos elogios, mas também teve vários comentários negativos. Noor diz não se importar e prefere se concentrar em seu trabalho.

Noor-Tagouri-2